O Atalaia Medicina Diagnóstica comemora mais um ano de comprometimento com medicina de qualidade em Goiás. Nestes 45 anos de tradição, o laboratório vem trabalhando para retribuir a confiança dos médicos e pacientes, que acompanham sua trajetória de credibilidade.
Atualmente, o Atalaia tem mais de 20 unidades em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Anápolis. Além disso, o laboratório lançou, no último ano, um modelo de atendimento integrado na unidade conceito do Setor Bueno.
“Pensamos sempre no conforto, na comodidade e na segurança do paciente. Então, resolvemos juntar todos os serviços oferecidos pela marca em um só lugar”, explica Dr. Gustavo Rassi, diretor-médico do Atalaia. Ele acrescenta que o laboratório disponibiliza um menu com mais de três mil tipos de exames em análises clínicas e anatomia patológica, além do serviço de vacinas.
Além do alto padrão de qualidade, comprovado pelo ISO 9001, de gestão de qualidade; o Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC); e pela Proficiência em Ensaios Laboratoriais (PELM), o laboratório conta com uma equipe médica especializada e um Núcleo Técnico Operacional (NTO), onde os exames são processados e laudados. “Desta forma, garantimos ao paciente confiabilidade e rapidez na entrega de resultados”, ressalta o diretor-médico.
Atendimento personalizado
Cada paciente tem uma particularidade. Pensando nisso, o Atalaia desenvolveu um atendimento personalizado para crianças e idosos. As unidades têm uma sala de coleta especial para os pequenos, onde eles se divertem com pintura de desenhos, jogos e brinquedos.
“O atendimento infantil tem que ser diferenciado. Muitas crianças têm medo de agulha e, para deixa-las mais à vontade, resolvemos decorar as salas de coleta e preparar um ambiente de descontração. Além disso, após os exames, elas recebem um certificado de coragem”, destaca Dr. Gustavo.
Já os idosos, ganharam um projeto exclusivo para eles. O Atalaia Melhor Idade proporciona uma série de benefícios para quem tem 60 anos ou mais. “O idoso tem descontos nos valores dos exames, taxa da coleta domiciliar gratuita e atendimento diferenciado”, enumera o diretor-médico.
O projeto está se tornando, cada vez mais, referência na acessibilidade à saúde. Já são mais de cinco mil idosos inscritos. “Percebemos que o número de pacientes idosos estava crescendo consideravelmente. Então, decidimos dar uma atenção especial a eles”, enfatiza Dr. Gustavo.
Para participar do programa, basta apresentar documento de identidade em qualquer unidade do laboratório. O cadastro é rápido e gratuito. O paciente pode retirar o Cartão Melhor Idade não local onde fez a inscrição.