No Dia Nacional do Combate à Infecção Hospitalar, comemorado nesta quinta-feira (15), o Hospital e Maternidade Rudge Ramos, de São Bernardo do Campo (SP) anuncia a criação de uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). Formada por uma infectologista e outros profissionais de saúde, a comissão tem o objetivo de prevenir e atacar qualquer risco de infecção dentro do hospital e oferecer mais confiabilidade nos tratamentos aos pacientes. O hospital também investiu na Infectologia Pediátrica, com atendimento clínico todas as quartas-feiras.
A iniciativa é um dos requisitos para o Rudge Ramos conquistar o selo de qualidade do programa Controle de Qualidade do Atendimento Hospitalar (CQAH), da Associação Paulista de Medicina.
Coordenada pela infectologista pediátrica Luciana Milano Paiva, responsável também pelo atendimento clínico, a CCIH vai controlar e normatizar o uso de antibióticos dentro do hospital, levando em conta o perfil dos agentes causadores de infecção, principalmente as domiciliares (que a pessoa traz de casa), que correspondem a grande maioria dos casos no Rudge Ramos.
Hospital Rudge Ramos cria comissão de controle de infecção
Instituição de saúde dem São Bernando do Campo (SP) investe também em infectiologia pediátrica
Tags