Um dos CEO Summits mais esperados trouxe o ponto de vista de representantes de diferentes elos da cadeia de saúde
Todos os setores da saúde sofreram grandes impactos na pandemia, mas cada um à sua maneira.
As operadoras de saúde passaram por diversas fases nos primeiros meses de pandemia no Brasil. “Crescemos no primeiro trimestre, perdemos no segundo e estamos nos recuperamos no terceiro”, afirmou Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed. “A nossa atividade tem uma relação muito estreita com o desempenho da economia”, disse Flávio Bittar, diretor da Bradesco Saúde.
Os dois executivos juntaram-se a Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein e a Roberto Santoro, CEO do Grupo Pardini, para contarem, no CEO Summit, como estão enfrentando a crise e quais são as suas estratégias de recuperação e crescimento para o setor. A moderação coube a Marcio Giannico, superintendente do Banco Santander.
Klajner enfatizou que o centro de telemedicina do Hospital Albert Einstein foi criado em 2012. Hoje, a plataforma está amadurecida, os profissionais já adquiriram expertise para lidar com todas as suas possibilidades e a entidade fez parcerias com várias empresas para oferecer o serviço, o que representou uma significativa fonte de receita. Já para os pacientes voltarem aos hospitais e clínicas da rede, Klajner revelou que a estratégia foi investir em comunicação a fim de demonstrar a segurança dos protocolos da COVID-19, que incluem fluxos separados de pacientes e um treinamento absoluto das equipes de apoio.
Santoro demonstrou o ponto de vista da medicina diagnóstica. “Tivemos muitos custos e desafios envolvidos nesse período”, disse o executivo. “Custos logísticos, em função das dimensões do Brasil; grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento para suprir as demandas desta crise sanitária”, completou.
“Desses depoimentos, fica o exemplo do protagonismo dos agentes privados para ajudar o controle da pandemia”, finalizou o moderador.
Confira os destaques da programação de amanhã
Amanhã, 25, o Healthcare Innovation Show continua, trazendo speakers incríveis, conteúdo qualificado e muitas oportunidades de networking com os tomadores de decisão. Confira alguns destaques da programação desta sexta-feira:
Abrindo a manhã do dia 25, Ashish Atreja, CIO da Medicine Icahn School of Medicine do Mount Sinai e Fundador da NODE.Health fala sobre Prescrição de saúde digital para todos às 10h.
No Palco Everis, você pode conferir, a partir das 10h30, como garantir a eficiência operacional através de RPAs e as tecnologias mais alavancadas pelas mudanças recentes no setor.
À tarde, o Palco Dasa aborda temas como testagem e vacinação, diagnóstico da COVID-19 e gestão da saúde corporativa. No Summit de Facilities, você poderá conferir a apresentação do speaker internacional Jose Maria Garcia-Soto Barrenechea, diretor sênior da Medtronic, abordando a digitalização das cirurgias.
No fim do dia, você não pode ficar de fora da apresentação de Bernardo Mariano Junior, CIO e Diretor do Departamento de Saúde e Inovação Digital da OMS, que conta como é a escala, implementação de saúde digital e inovação na organização.
Encerrando o dia cheio de apresentações incríveis, serão anunciados, às 17h30, os vencedores do prêmio Referências da Saúde, que chega à 10ª edição premiando os melhores projetos nas áreas de Gestão Administrativo-financeira, Governança Corporativa, Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação, Qualidade Assistencial e Facilites. O entretenimento fica por conta da banda Funkonnect.
Não perca nem um segundo do HIS 2020, em edição 100% digital. Visitantes têm acesso gratuito, e as inscrições podem ser feitas no site do evento