Google e Microsoft resolveram levar sua rivalidade ao médico, competindo pelo serviço que permite que as pessoas armazenem seu registro pessoal de saúde online a fim de que familiares e provedores de serviços de saúde também possam ter acesso. 

O Google Health e o HealthVault, da Microsoft, são bem similares: permitem que o usuário insira informações sobre seu registro pessoal de saúde sozinho ou dê permissão de acesso ao provedor de serviços de saúde. Ambas as ferramentas fornecem as funcionalidades necessárias para que os pacientes recebam atendimento personalizado e outros serviços desenvolvidos com base em seu registro pessoal de saúde. 

Esse Registro Pessoal de Saúde (RPS) complementa o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Os dois tipos de registro contêm muitas informações iguais sobre as condições de saúde de cada paciente, resultados de exames, medicamentos prescritos e outros dados. Mas os RPSs são criados e mantidos pelo paciente, enquanto o PEP é criado e mantido por médicos, hospitais e outras organizações de saúde. 

Leia mais:

Google quer envolver usuários com cuidados médicos

Produto da Microsoft tem missão similar a do Google

Google ou Microsoft: quem está na frente?

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.