faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Novartis anuncia novas lideranças em sua maior unidade de negócios

Líderes Farma Novartis set2021 (2).png
Além de movimentações internas, Lenio Alvarenga e Bianca Cormanich chegam à companhia para assumirem os cargos de diretor médico e líder de IHD, respectivamente

A Novartis Brasil anuncia novos nomes para a liderança de sua maior unidade de negócios - de produtos em Farma, área com forte atuação no mercado nacional e estratégica para a empresa. Ao lado da recém-chegada Diretora da Divisão de Farma, Ana Longoria, os líderes têm pela frente o objetivo de expandir e consolidar o papel da empresa como parceira do sistema público de saúde, com foco em importantes questões, como acesso.

Para tanto, Lenio Alvarenga assume o cargo de diretor médico, função que tem exercido nos últimos dez anos e na qual se destacou como um dos principais nomes do país na promoção de acesso a medicamentos inovadores e liderança das transformações na Medicina, tendo atuado em grandes companhias da indústria farmacêutica. Alvarenga chega para substituir Roberto Tunala, que ocupava o cargo interinamente nos últimos meses.

Além dele, Bianca Cormanich se une ao time de Imunologia, Hepatologia e Dermatologia (IHD) como nova diretora da área, tornando-se focal point no país para um dos produtos mais estratégicos da marca, o Cosentyx®, usado para o tratamento da psoríase. Ela substitui Vinícius Vasconcelos, que aceitou um novo desafio na Novartis como Diretor Comercial de Oftalmologia na Basileia, Suíça. Bianca tem ampla experiência na indústria farmacêutica, tendo passado por grandes empresas da área, onde já ocupava posições de liderança.

Somando mais uma movimentação interna, Mayara Doile assume a direção da divisão de Cardiovascular, Renal & Metabólico (CRM) e Respiratório, após três meses como interina – ela vai liderar o time e os projetos da área em conjunto com a BU de Neurologia, que ainda ficará sob seu comando interinamente.

Para Ana Longoria, Diretora da Divisão Farma da Novartis Brasil, a chegada dos novos líderes reforçará a atuação da Novartis na fronteira entre inovação e acesso, para que a empresa possa apoiar os sistemas de saúde em seus principais desafios. “Trabalhamos para reimaginar a medicina e, assim, melhorar e ampliar a vida das pessoas, e ter no time os melhores talentos do mercado é sem dúvida uma forma de nos colocar cada vez mais próximos desse propósito”.

TAG: Indústria
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar