faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Superintendente da Central Nacional Unimed é eleito o Executivo de TI do Ano

Humberto Takaharu Shida (1) (1).png
Humberto Shida foi reconhecido na categoria Nova Governança em premiação promovida pela IT Mídia

Humberto Takaharu Shida, superintendente de Tecnologia da Informação da Central Nacional Unimed, é o Executivo de TI do Ano em premiação da IT Mídia, referência nacional em conteúdo e eventos de tecnologia. O reconhecimento, na categoria Nova Governança, foi concedido em evento virtual e consagra a atuação de Shida ao longo do último ano. O case que lhe rendeu o prêmio é intitulado "Governança de TI com propósito ao negócio" e concorreu ao lado de 413 projetos de transformação.

"É uma alegria imensa estar entre os melhores líderes de TI do País. Com certeza, os últimos meses foram de trabalho intenso para levar a Central Nacional Unimed em patamares ainda mais robustos de atuação. Posso dizer que foi um trabalho cultural com todas as áreas, buscando a simplificação dos processos para a criação de uma governança que seja forte e, ao mesmo tempo, leve e compliance. Atuamos em equipe para garantir que toda a organização, e não somente a TI, consiga fluir de acordo com o ritmo das alavancas estratégicas do negócio", declarou o gestor, que completará um ano no cargo no próximo mês.

Com mais de 20 anos de experiência na área, Shida projetou a implantação de um plano diretor de TI alinhado à estratégia e avançou na organização das metas de desenvolvimento da companhia. Além disso, reestruturou a equipe para um modelo bi modal, de acordo com o perfil de cada colaborador, e focou os indicadores e métricas dos serviços na experiência do usuário. "Ao lado de um time de ponta, observamos alguns caminhos que trazem mais agilidade e favorecem os beneficiários. Costumo dizer, por exemplo, que teleconsulta é commodity, pois o diferencial está na experiência oferecida ao longo da jornada do usuário, do médico ao paciente", enfatizou o vencedor. "O foco da TI é criar valor, por isso, estamos mudando para um mindset orientado a produtos, e não projetos", finalizou o executivo.

A 20ª edição do prêmio Executivo de TI do Ano, realizado pela IT Mídia desde 2001, identificou e homenageou os profissionais que mais se destacaram no último ano. Seja com base em ações que contribuíram não só para o desenvolvimento dos negócios, mas que também impactaram as suas carreiras.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar