faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Wolters Kluwer nomeia novo Presidente e CEO de Efetividade Clínica e CMO

Wolters Kluwer nomeia Greg Samios novo Presidente e CEO de Efetividade Clínica e Dr. Peter Bonis como CMO para a Divisão de Saúde.png

A Wolters Kluwer, Health anuncia as nomeações de Gregory Samios como Presidente e CEO da unidade de Efetividade Clínica e do Dr. Peter Bonis como Chief Medical Officer (CMO) da Divisão de Saúde, a partir de primeiro de dezembro de 2021. As iniciativas refletem o foco contínuo da Wolters Kluwer em tecnologia avançada para o setor de saúde e no crescimento de soluções especializadas para toda a cadeia de cuidados com a saúde.

Como Presidente e CEO para Efetividade Clínica, o maior negócio do grupo Soluções Clínicas da Wolters Kluwer, Samios sucede a Dra. Denise Basow, que está deixando a companhia após 25 anos de serviços. Samios agrega décadas de experiência como executivo focado no cliente, nos setores de saúde e informações jurídicas. Mais recentemente, atuou como Presidente e CEO da unidade de Health Learning, Research & Practice (HLRP) da Wolters Kluwer.

Ao longo de sua carreira, Samios sempre esteve estimulado especialmente a trabalhar em conjunto com os clientes para entender seus desafios únicos e entregar um impacto profundo onde mais se faz necessário. Ele emprega princípios enxutos em todos os aspectos da transformação do negócio para estimular a inovação e cultivar parcerias com a indústria, vitais para a construção de valor.

Samios ingressou na Wolters Kluwer em 2014, atuando como Presidente e CEO da Wolters Kluwer Legal & Regulatory EUA, antes de migrar para a Divisão de Saúde para liderar o HLRP, em 2019. Anteriormente, o executivo ocupou cargos de liderança na Kaplan Test Prep and Admissions, Reed Elsevier, Excerpta Medica e Elsevier Health Sciences. Com MBA pela Universidade Duke, Samios formou-se na Universidade de Rochester com bacharelado e mestrado em engenharia.

Dr. Bonis, que atua como Chief Medical Officer da unidade de Efetividade Clínica desde 2015, expandirá agora seu escopo para supervisionar as iniciativas de parcerias com a indústria em toda a divisão de Pesquisa & Desenvolvimento, além de colaboração profunda com clientes e parceiros. Bonis ingressou na Wolters Kluwer em 2008, como parte da aquisição do UpToDate ®, onde atuava desde 1998.

O executivo foi fundamental para o desenvolvimento do UpToDate como a ferramenta líder de suporte à decisão clínica utilizada por médicos em todo o mundo, e em integrar nossos produtos de informações sobre medicamentos e de engajamento dos pacientes ao UpToDate, sob a chancela Efetividade Clínica. Dr. Bonis é graduado pela Universidade de Harvard e pela Universidade de Medicina de Nova York. Ele foi professor assistente na Escola de Medicina da Universidade de Yale e atualmente é professor adjunto de medicina na Escola de Medicina da Universidade de Tufts.

"A tecnologia de saúde está mudando rapidamente a maneira como os pacientes recebem cuidados, como os médicos tomam melhores decisões, e até mesmo, como os alunos aprendem a praticar. Estou animado para trabalhar com Greg e Peter em suas novas funções expandidas, e acelerar ainda mais a inovação e o sucesso que entregamos para os clientes com as nossas soluções. Especialmente em um momento tão importante na indústria e nos mercados globais de saúde", ressalta Stacey Caywood, CEO da Wolters Kluwer, Health.

A divisão Efetividade Clínica, que faz parte do grupo de Soluções Clínicas da Wolters Kluwer, inclui as soluções de suporte à decisão clínica UpToDate e as soluções de informações de medicamentos clínicos Lexicomp® e Medi-Span®, além das soluções de engajamento do paciente Emmi®.

TAG: Mercado
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar