faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Serviço de Telemedicina faz atendimento inclusivo e ainda controla pagamentos

Telemedicina_1

Vivemos novos tempos, com novas possibilidades e oportunidades, principalmente na área da saúde, que avança aceleradamente, aliado à tecnologia.

O mercado da Telemedicina, estimado em mais de U$36 bilhões (segundo a Associação Americana de Telemedicina) está em alta, mas temos que pensar que no Brasil, além das barreiras regulatórias temos, também, as barreiras de infraestrutura para um atendimento de Telemedicina decente aos pacientes que necessitam deste serviço.

Falamos de um serviço que demanda infraestrutura qualificada, com investimentos a longo prazo que o Brasil ainda está iniciando, mesmo assim acreditamos neste mercado e apostamos cada vez mais em servir o nosso País e, por consequência, a nossa população que precisa de um atendimento qualificado.

A Telemedicina, que não é novidade em vários países, e, no Brasil, tem se mostrado altamente necessário, dado a sua dimensão territorial, dificuldade de mobilidade urbana em grandes centros, alto custo operacional para os Hospitais, Clínicas e Operadoras para atender o paciente e fazer a inclusão do mesmo a este processo, ingredientes estes que aceleram ainda mais a implementação deste serviço junto aos Players deste mercado.

Solução para Telemedicina

Em meio a todo esse cenário nasceu a Plataforma de Telemedicina PAR – Programa de Atendimento Remoto, desenvolvida pela TW TECH. A empresa localizada em Uberlândia – MG, com filial em São Paulo – SP, buscou atender demandas, seja para Hospital, Clínica, profissional da saúde e Operadoras, como também ao paciente.

Baseado no tripé:

Arquitetura: Browser/Sem Aplicativo; Sistema Operacional; Qualquer Device;

Segurança: SSL/TLS; Autenticação LDAP; Nuvem Privada e Híbrida;

Funcionalidade: Câmera, Áudio e Chat; Recursos Visuais; Facilidade de conexão.

Com diferenciais de mercado: uma Plataforma inclusiva por ter um chat que permite ao paciente com limitação auditiva ou de fala possa se comunicar e interagir com o médico durante o teleatendimento.

Outro diferencial que somente a plataforma PAR possui é o meio de pagamento, em que o paciente ou seu responsável podem agendar a Teleconsulta, por meio do site ou dispositivo mobile e pagar via cartão de crédito ou débito, no conforto do seu ambiente, seja no trabalho ou em casa. Por consequência, a plataforma realiza todo o controle financeiro dos pagamentos, gerando o fluxo de caixa e relatórios para o contratante da Plataforma PAR.

E tem mais, o médico pode ainda emitir receita eletronicamente, com assinatura via certificado digital, em que o paciente recebe pelo celular ou e-mail a sua receita no padrão definido pelo CFF (Conselho Federal de Farmácia), além de estar sustentada nas legislações, resoluções e recomendações vigentes pelos Órgãos Reguladores.

Conheçam mais o PAR – Programa de Atendimento Remoto: Clique aqui e solicite uma apresentação

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar