faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Comunidade online e exclusiva para médicos é lançada em plataforma de educação continuada

educação médica.jpg
Saúde Digital Ecossistema evolui modelo de sua plataforma digital e inclui comunidade online inédita e exclusiva para médicos

Residente do Cubo Itaú, a Saúde Digital Ecossistema, startup de conteúdo digital para médicos, lança comunidade online para médicos integrada ao seu conteúdo educativo (streaming) e programa de benefícios em um ambiente online, sem cobrança financeira para os membros.

A partir de agora, médicos de todo país poderão se conectar, trocar experiências, além de se atualizarem com os conteúdos disponibilizados na plataforma. No mesmo modelo de grandes redes sociais e empresas renomadas no mundo como Clubhouse e Nubank, para entrar na comunidade criada pela empresa e ter acesso aos conteúdos especializados é preciso receber um convite.

"Diferentemente do que acontece em outras redes sociais, na medicina existem assuntos que precisam ser discutidos em ambiente seguro, exclusivo para médicos. Por isso, implantamos a validação via CRM e o sistema Member Get Member", explica o fundador e CEO da Saúde Digital Ecossistema, Dr. Lorenzo Tomé, médico radiologista e professor universitário.

Ao longo dos quatro anos de atuação, a startup consolidou uma base com mais de 25 mil médicos que se inscreveram em eventos ou participaram da educação continuada que a empresa já oferecia em vários formatos. "Agora, com a pandemia, vimos que o formato de trabalho e educação da classe médica se modificou, assim como de toda a sociedade. A necessidade dos médicos desenvolverem habilidades no ecossistema digital, tornou-se imprescindível. Nosso objetivo é que conteúdos abertos e gratuitos para esses profissionais possam acontecer em um ambiente seguro e com aprendizado entre seus pares, membros da comunidade", diz Lorenzo.

Ao acessar a plataforma SDConecta , os novos usuários encontrarão mais de 60 horas de conteúdo proprietário constantemente atualizado, on demand, de temas como: Telemedicina; Prescrição Digital; Empreendedorismo e Inovação; Prontuário Eletrônico; Oncologia Hi-tech; Marketplace na Saúde; Transformação Digital no SUS; Saúde Corporativa; LGPD na Saúde; e Planos de Saúde 4.0.

O Saúde Digital Ecossistema produz conteúdos em diversos formatos, sendo um deles o podcast mais renomado da área - Saúde Digital, disponível no Spotify.

Para se cadastrar na plataforma é necessário ter um registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar