faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Experiência no PA é tema de livro sobre emergências neurológicas e neurocirúrgicas

Dr Andre Giacomelli_ fotoCelso Pilati.jpg
Guia, que orienta as melhores condutas para doenças neurológicas emergenciais, é lançado pela instituição para auxiliar médicos no diagnóstico e tratamento dos pacientes

As emergências mais comuns observadas no dia a dia do Pronto Atendimento do Instituto de Neurologia de Curitiba (Hospital INC), referência no atendimento de pacientes neurocirúrgicos, neurológicos e cardiológicos de alta complexidade, assim como as melhores condutas, agora estão reunidas em um livro. O Hospital INC realiza o lançamento do título Emergências Neurológicas e Neurocirúrgicas, um guia voltado para os profissionais das especialidades neurológicas, clínicos gerais, internistas, emergencistas, intensivistas e alunos, e que orienta de forma prática como proceder diante de 24 doenças mais frequentes dentro do setor de emergência hospitalar.

O livro foi desenvolvido e editado pelo neurocirurgião Dr. André Giacomelli, que também é o diretor técnico médico do Hospital INC, e contou com a participação de neurologistas, neurocirurgiões, residentes e alunos da Liga Acadêmica do INC – somando 44 autores. "Apresentamos as melhores condutas das emergências neurológicas e neurocirúrgicas mais frequentes dentro da clínica cotidiana, embasadas na literatura com maior nível de evidências".

Com 24 capítulos e 275 páginas, o guia tem o objetivo de mostrar o passo a passo para um bom diagnóstico e tratamento padronizado. "Uma emergência neurológica bem conduzida, com uma anamnese e exames físicos bem realizados, pode não só salvar a vida do paciente, mas também atenuar eventuais complicações que possam decorrer dessas situações", explica o Dr. André Giacomelli.

Dentre as emergências mais comuns registradas no Pronto Atendimento do INC estão o traumatismo cranioencefálico, traumatismo raquimedular, acidente vascular encefálico isquêmico e hemorrágico, hipertensão intracraniana, trombose venosa cerebral, esclerose múltipla, meningite bacteriana aguda, cefaleias primárias e secundárias, encefalites, crise miastênica, hidrocefalia, transtornos da consciência, dentre outras.

Para mais informações sobre o livro e vendas online, acesse o link.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar