faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugura Faculdade de Educação

hospital-alemao-oswaldo-cruz-inaugura-faculdade-de-educacao.jpg
- Shutterstock
Primeiro curso de graduação da FECS será em Tecnologia de Gestão Hospitalar. Com cursos de pós, instituição vai contar com profissionais atuantes no hospital

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz anunciou a inauguração, ocorrida na quarta-feira (19), da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS). A instituição foi credenciada pelo Ministério da Educação e recebeu a aprovação do primeiro curso de graduação, de Tecnologia de Gestão Hospitalar, cujas aulas começam em fevereiro de 2015.

Com duração de três anos e aulas ministradas no período noturno, o curso de Tecnologia de Gestão Hospitalar tem como objetivo capacitar profissionais para atuar em funções administrativas de instituições de saúde. As inscrições para o vestibular já estão abertas.

Segundo Jefferson Gomes Fernandes, superintendente de educação e ciências do Oswaldo Cruz e diretor geral da FECS, a faculdade permitirá a ampliação do acesso aos conhecimentos adquiridos pela instituição em seus 117 anos de existência. A decisão de criar um curso de formação superior em gestão hospitalar, diz, veio da necessidade de capacitação observada no mercado.

“Há uma grande oportunidade para investir em qualificação profissional com cursos superiores, especialmente quando já se tem dentro de casa o conhecimento acumulado”, diz o médico.

A FECS contará com corpo docente formado por profissionais atuantes no Oswaldo Cruz e professores de outras áreas do conhecimento, com passagem por outras instituições de ensino em Saúde.

Especialização
Dentro do Programa de Pós-graduação Lato Sensu, a FECS vai oferecer ainda, começando em março de 2015, cursos de especialização em áreas multiprofissionais e médica. O hospital oferecia desde 2012, por meio do Instituto de Educação e Ciências em Saúde, quatro cursos na área médica que agora serão incorporados à FECS. Entre esses, a especialização em Cirurgia Robótica em Urologia e de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

Os primeiros cursos multiprofissionais serão das áreas de enfermagem, fisioterapia, psicologia hospitalar, gerontologia e medicina do sono.

Mais informações sobre os cursos oferecidos pela FECS podem ser obtidas no site fecs.org.br ou pelo telefone 3549-0654.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar