faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Alvorada firma parceria com a Harvard Business School

close-up-da-mao-com-estetoscopio_1232-405
Instituição é a primeira do Brasil a participar do programa de imersão Global FIELD, parte do curso de MBA da escola de negócios

O Hospital Alvorada – localizado em Moema, na zona sul de São Paulo – é o primeiro de seu segmento no Brasil a ser parceiro do programa Global FIELD, da Harvard Business School, que possibilita a imersão de estudantes do primeiro ano do MBA da escola de negócios em empresas e instituições dos mais variados segmentos e países. O curso é composto por reuniões remotas com as organizações escolhidas, pesquisa de campo in loco e desenvolvimento de plano de negócios.

Na primeira etapa do programa, os alunos de Harvard tiveram acesso a informações sobre serviços oferecidos, infraestrutura e volume de atendimentos, entre outras, com acompanhamento remoto dos gestores do Hospital Alvorada. Paralelamente, os alunos analisaram as melhores práticas em hospitais americanos do mesmo porte do Alvorada. Na etapa seguinte, os cinco estudantes dos Estados Unidos, México, Japão e Índia vieram a São Paulo, no início de maio, para conhecer o perfil dos moradores do bairro, pacientes, médicos e outros profissionais da instituição. Na ocasião, eles traçaram os perfis demográfico, etário e socioeconômico e detectaram os problemas de saúde mais comuns dos moradores de Moema e região.

O plano de negócios apresentado à direção do hospital inclui pontos como a criação de serviços identificados como importantes para a comunidade e ações de marketing e de relacionamento com os clientes. “Em nosso hospital, o investimento em modernização, novos serviços e capacitação dos profissionais de saúde é constante, com o objetivo de garantir a qualidade e a segurança dos pacientes que atendemos diariamente. A parceria com Harvard mostrou que estamos no caminho certo para nos consolidarmos como um hospital-referência, tanto em nossa região quanto na cidade de São Paulo”, destaca Fernando Moisés Pedro, diretor do Alvorada.

A imersão Global FIELD faz parte de um curso desenhado para fortalecer e desenvolver a inteligência global dos estudantes – ou seja, sua habilidade de gerenciar e trabalhar de forma eficiente, independente da cultura e do contexto do negócio em questão. A edição de 2017 conta com mais de 900 alunos, distribuídos em 15 países. “Somos extremamente gratos ao Hospital Alvorada e a todos os outros parceiros globais do programa por tudo que fazem em favor de nossos estudantes, que se beneficiam imensamente da experiência – assim como temos certeza de que as organizações também”, ressalta o professor Juan Alcacer, docente líder do Global FIELD.

Essa é mais uma parceria internacional do Hospital Alvorada, que integra desde 2016 a HSS Global Orthopedic Alliance, do Hospital for Special Surgery (HSS), formada por hospitais que possuem reconhecida excelência no atendimento em ortopedia. O Alvorada também é acreditado pela Joint Commission International (JCI) – a mais importante entidade certificadora de serviços de saúde do mundo.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar