faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Manole lança livro para treino de leitura de eletrocardiogramas

Eletrocardiografia_capa.png

Segundo os médicos, o eletrocardiograma é um exame de realização simples, mas cuja interpretação pode ser muito complexa, principalmente em tempos de “vírus novo”, como é o caso do causador da Covid-19. Para auxiliar principalmente os profissionais de medicina que atuam em emergências, a Manole lança Eletrocardiografia Avançada.

O livro se diferencia por trazer uma série de eletrocardiogramas em forma de exercícios e comentários, incluindo alterações eletrocardiográficas de pacientes acometidos pelo novo coronavírus e drogas relacionadas. Um dos diferenciais da obra é a dinâmica com que os eletrocardiogramas são apresentados ao leitor, tornando a leitura instigante, além de propor ações e procedimentos assertivos caso a caso.

Autores

Frederico Arnaud é médico formado pela Universidade Federal do Ceará. Fez residência de Clínica Médica e Anestesiologia pela mesma universidade. Titulado em terapia intensiva pela AMIB e em Medicina de Emergência pela ABRAMEDE. Possui especialidade em Neurointensivismo no Hospital Sírio-Libanês e é um dos maiores protagonistas da criação da Medicina de Emergência como especialidade médica no Brasil, sendo fundador da ABRAMEDE. Também é professor de Medicina de Emergência da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), fundador da Residência de Medicina de Emergência do Ceará, coordenador do Samu Fortaleza e coordenador da Unidade de Emergência do Hospital Carlos Alberto Studart.

Isnard Lúcio Melo Nascimento é médico formado pela Universidade Federal do Ceará. Obteve o primeiro lugar no concurso público federal do Ministério da Saúde para Medicina Intensiva daquele estado e é cardiologista e membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia, além de arritmologista pela Sociedade Brasileira de Arritmia Cardíaca. Atuou na Unidade de Terapia Intensiva Coronariana, na Unidade de Terapia Intensiva Pós-operatória de Cirurgia Cardíaca, no Ambulatório de Marcapasso e Arritmias Cardíacas e no Pronto Atendimento e Sala de Parada Cardiorrespiratória da Emergência do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart, no Ceará. É professor de Eletrocardiograma da Residência de Medicina de Emergência e de Eletrocardiograma do Internato de Emergências Cardiopulmonares.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar