faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

5 lições de André Esteves para empreendedores de sucesso

André Esteves e as dicas para empreendedores de sucesso
André Esteves carimba seu passe entre os empreendedores de sucesso brasileiros com uma fortuna de 4.4 bilhões de dólares, de acordo com a Forbes. Veja algumas dicas.

André Esteves carimba seu passe entre os empreendedores de sucesso brasileiros com uma fortuna de 4.4 bilhões de dólares, de acordo com a Forbes. Não é por pouco, o banco de investimento criado por ele em 2008, é o maior da América Latina e ele tem bastante experiência na área.

André nasceu no Rio de Janeiro, em 1969, e, aos 20 anos, entrou no Banco Pactual, tornando-se sócio da instituição 4 anos depois. Entre idas e vindas de compras, no final de 2008, criou o BTG e, com a recompra do Pactual, construiu o BTG Pactual. Atualmente, dentre outras atividades, é membro do Conselho da BM&F Bovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros) e da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e do Conselho Latino Americano da Harvard Business School.

O BTG Pactual tem, hoje, mais de 3000 funcionários, todos geridos por este grande nome entre os empreendedores de sucesso, além de escritórios espalhados pelo mundo todo.

Além de ser o maior, ele foi eleito pela The Banker como o Banco de Investimentos mais inovador da América Latina e o Melhor Banco de Investimentos do Brasil e do Chile pela Worlf Finance, em 2013.

Empreendedores de sucesso devem ser exemplos e dar lições para que, inclusive seus empreendimentos, possam ser bem geridos no futuro. Em lições de entrevista de emprego, por exemplo, ele pergunta se o candidato quer ser empregado ou dono. A cultura que ele quer criar é de ter funcionários com vontade de inovar, de empreender e de serem, no futuro, donos do próprio negócio. Segundo André, “Se ele quiser ser empregado, ele vai trabalhar em outro lugar. Se quiser ser dono, aí ele pode vir trabalhar aqui”

Nessa mesma conversa, deu mais algumas lições sobre carreira e negócios que podem ser usadas por todos nós.

Otimismo

“O primeiro passo para as coisas acontecerem é você acreditar que elas têm chances de acontecer. Se você não acreditar, não vai nem começar a viagem, não vai nem ligar o carro.”

Dia a dia

“Muita gente faz discurso bacana, põe valores bonitos na parede, mas mais importante que isso são os seus atos”

Erro

“Nós convivemos bem com o erro, isso é uma característica da empresa. Tem que errar do nosso tamanho, ou seja, errar de forma que saibamos lidar e aprender com o erro”

Auto-disciplina

“O sujeito tem que ter muita ambição, mas também auto-disciplina para saber onde estão os limites, para saber para onde vai, saber cortar o erro.”

Equipe

“Ter a habilidade de trabalhar bem com outras pessoas é uma qualidade profissional muito importante para o sucesso em qualquer tipo de negócio”.

E você, que dica tem para empreendedores de sucesso?

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar