faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Aplicativo quer aproximar o paciente crônico de seus cuidados

shutterstock_364265705
A ferramenta também abriga documentos legais como DNR's, agendamentos com o médico, registros de diagnóstico, informações sobre o seguro de saúde e sobre a prescrição médica do usuário-paciente.

Quando esteve ao lado da mãe doente com câncer de mama, a empresária texana, Keli Thomas-Drake lutou para acompanhar os dados básicos do prontuário da mãe e acreditou não ter tomado as decisões mais corretas durante o tratamento pela falta de informação do sistema de saúde.

O problema de comunicação entre médico-paciente e a falta de esclarecimento a respeito de alguns fatores importantes para o tratamento fizeram com que a empresária fundasse o MyPurpleFolder, um aplicativo que procura facilitar a experiência de tratamentos em saúde, conectando o paciente ao seu prontuário.

Novo no mercado dos Estados Unidos, o app auxilia o paciente, familiares e médicos empoderando o próprio enfermo sobre sua situação atual da maneira mais esclarecida possível, possibilitando-o de compartilhar essa informação com o usuário que ele preferir.

A ferramenta também abriga documentos burocráticos, agendamentos com o médico, registros de diagnóstico, informações sobre o seguro de saúde e sobre a prescrição médica do usuário-paciente.

A visão da empreendedora parte do objetivo de manter os pacientes capazes de ordenar os próprios dados. "Eu estou voltada para a qualidade dos cuidados, sem os limites da burocracia e logística, fatores que muitas vezes desumanizam a saúde."

Leia mais sobre a inspiração de Keli Thomas-Drake aqui.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar