faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como usar saúde digital para se manter ativo no trabalho?

Article-Como usar saúde digital para se manter ativo no trabalho?

mHealth

No começo de Julho, a FitnessCubed lançou um aparelho para trabalhadores que gostariam de permanecer ativos durante o horário de trabalho. O device é chamado de Cubii e foi criado para combater a, por vezes, chamada, "Doença de sentar". Muitas pessoas passam o dia na frente do computador e, por mais que se exercitem de alguma forma no período livre, permanecem inativos durante a maior parte do dia.

Outras  startups de saúde também têm dispositivos parecidos. Segue uma lista com alguns deles:

FitnessCubed: O dispositivo elíptico fica embaixo da mesa, enquanto o usuário está trabalhando, para que ele possa movimentar suas pernas e, idealmente, queimar calorias. Os dados podem ser armazenados em um aplicativo e sincronizados com outros wearable devices.

Hot Seat: O aplicativo funciona com base na motivação social de compartilhar e desafiar outros usuários para fazer os funcionários participarem de uma mini-atividade de dois minutos durante intervalos. Os usuários podem escolher em um menu de atividades, que inclui caminhada e subida de escadas, por exemplo.

Rise: Este é um medidor de inatividade. Ele serve para medir quanto tempo o usuário passa sentado e pode ser usado em desafios com os amigos e os colegas de trabalho para provocar menos tempo sentado.

Stir Kinetic Desk: Este device é uma mesa que se move para cima e para baixo e aprende sobre o comportamento do usuário. O usuário pode solicitar que a mesa se mexa com um sensor embutido.

Table Air: Esta é apenas um conceito, mas a empresa quer ajudar usuários a trocar entre sentar e levantar durante o trabalho. Os intervalos são personalizados de acordo com o trabalho do usuário.

Project Boundary: O projeto tem objetivo de ajudar os usuários a engajar seus funcionários com sensores e mensagens que são personalizáveis. A ideia é ajudar as pessoas a aumentar a movimentação e a atividade física. Quando o usuário se aproxima do elevador, ele receberá uma mensagem sugerindo a troca por escadas, por exemplo.

Darma: A startup desenvolver um device que lembra de manter uma boa postura enquanto o usuário está sentado por longos períodos de tempo. O device também tem sensores que detectam batimento cardíaco, nível de estresse e respiração.

TAG: Geral