faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Da dificuldade a oportunidade

Rodrigo-Suprevida.jpg

A mudança de carreira do empreendedor Rodrigo Correia da Silva começou em um momento difícil. Em 2018, seu pai se tornou usuário de produtos médicos especiais devido a um câncer, as barreiras de acesso para a recuperação da saúde após intervenção cirúrgica e sua manutenção posteriormente foram a faísca que resultou no nascimento da Suprevida. Foi pela frustração na busca por itens de cuidados, produtos especiais não vendidos em drogaria, obstáculos em contratar profissionais específicos para domicílio e a falta de informação sobre aspectos corriqueiros deste momento desafiador que ele enxergou a oportunidade de mercado. Mais do que empreender, Rodrigo viu uma forma de ajudar as pessoas e, com isso, fundou a startup. Sendo assim, usou sua expertise no mercado para criar a primeira plataforma on-line do mundo, onde consegue conectar compradores, profissionais da saúde e fornecedores de produtos para saúde.

Se ninguém estava pronto para enfrentar esse cenário do Covid-19, imagina uma pessoa que acabou de fundar uma nova empresa. Mas, engana-se quem pensa que isso foi motivo para desânimo. Pelo contrário, ele não desistiu em momento algum de continuar gerando essa conexão entre consumidores, profissionais e fornecedores, e essa rede foi só crescendo dia após dia, alcançando todo o Brasil.

Em consequência de seu foco na saúde em casa, logo no início da pandemia,obteve um crescimento acelerado. Na última semana de março de 2020, quando o Brasil começou a sentir o impacto do Covid-19, a healthtech teve 62% de crescimento de tráfego orgânico e aumento de 58% nas transações. No final de 2020, a plataforma registrou crescimento de 10 vezes no faturamento e no número de pedidos.

O intuito de Rodrigo vai muito além de facilitar o dia a dia de famílias que precisam de produtos específicos, a Suprevida é um espaço virtual que reduz desigualdades regionais dando acesso a uma variedade de produtos, conteúdos confiáveis e a indicação de profissionais da área, de acordo com o local onde o interessado mora. Por exemplo, enfermeiros, cuidadores, fisioterapeutas, entre outros, se cadastram na plataforma e as pessoas que precisam falar com aquela especialidade podem agendar uma tele consulta ou consulta física através da página, de forma simples e rápida.

Em 2019, quando Rodrigo decidiu fundar a healthtech, ainda era preciso provar que uma guinada para a nova economia suportada por uma conexão confiável era uma necessidade tanto para empoderar as pessoas, pacientes e familiares no autocuidado da própria saúde, quanto para ampliar o alcance e resultados de fornecedores de produtos médicos e profissionais de saúde nas transações pulverizadas. Agora, passados dois anos, durante a maior crise de saúde que o mundo já viveu, resultados desta estrutura tecnológica de transações, deste ecossistema cujo centro são as pessoas, se explicam por si sós. Os usuários, as cadeias de fornecimento e um sistema de saúde agora consciente de que não se esgota nos hospitais e nas instituições agradecem.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar