faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Radar e-patient

epatient-dicas-para-empreendedores
As mudanças estão ao nosso redor. Quando um de nós, ou alguém próximo, fica doente nos tornamos todos e-patients – cidadãos preocupados com saúde que utilizam a internet como um

recurso natural para conhecer melhor a doença, encontrar melhores tratamentos e especialistas, trocar apoio com outras pessoas em estados semelhantes e, até mesmo, nos tornar colaboradores e fontes de referências para os nossos médicos.

Não é muito difícil notar que o papel dos médicos e pacientes está em transformação nesse início de século. Novas tecnologias estão realizando muito daquilo que os médicos dos anos 70’s, 80’0s ou 90’s avaliaram como sendo improvável em termos de autos-cuidados. Enquanto as limitações financeiras estão tornando o modelo tradicional de assistência em algo insustentável, muitas pessoas comuns com acesso à internet estão se tornando campeãs da saúde!

Isso nos dá motivos para acreditar que o protagonista da próxima geração do sistema de saúde não será um profissional computadorizado, mas sim um paciente conectado. E esse mesmo sistema de saúde ainda está aprendendo a reconhecer essas mudanças e retirar valor dessas novas competências.

Estes são apenas alguns dos motivos para que os futuros empreendedores de sucesso na saúde estejam muito atentos às diversas oportunidades que derivam dessa tendência crescente.

Por isso uma das dicas para empreendedores que costumo dar é a de que busquem conhecer o comportamento digital dos pacientes tanto quanto buscam conhecimento sobre ti na saúde ou sobre gestão hospitalar.

Como as tecnologias deverão mudar a natureza dos cuidados com saúde de forma que ainda nem imaginamos ao longo dos próximos anos, ao invés de se fixar unicamente sobre elas vale investir um tempo para refletir sobre mudanças de comportamento. Elas estão ao nosso redor. E estão apenas começando!

TAG: Geral
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar