faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sergio Serapião é reconhecido como um dos empreendedores sociais do ano pela Ashoka

SERGIO-SERAPIAO-LABORA

Sergio Serapião, CEO da Labora, foi reconhecido como um dos empreendedores sociais mais relevantes do ano de 2019 pela Ashoka, organização internacional pioneira na área de responsabilidade social, que criou o termo "empreendedor social" e acaba de editar a publicação "Leading Social Entrepreneurs 2019", na qual destacou vinte e uma lideranças a nível mundial.

“Sergio está construindo um ‘movimento de longevidade’ no Brasil que muda não somente a percepção da sociedade sobre as pessoas mais velhas, mas também o modo como esses indivíduos enxergam a eles mesmos”, cita a publicação da Ashoka, que reconhece ações de impacto social no mundo todo.

“Estamos em plena revolução da longevidade e temos de nos adaptar a isso”, afirma Serapião. “Uma parte expressiva da população 60+ quer e precisa continuar ou ser reinserido no mercado de trabalho”, continua. “Por outro lado, as empresas precisam cada vez mais da criatividade madura em seus quadros, mas não sabem como lidar com isso”, conclui. É a partir dessas questões que surge a Labora, a primeira startup de RH do Brasil focada no público sênior.

Para obter sucesso na inserção do público sênior (acima dos cinquenta anos) no mercado de trabalho, a Labora desenha vagas específicas para as competências e limitações da idade, assim como acompanha os resultados tanto no âmbito dos negócios como no pessoal, levando em conta aspectos como a qualidade de vida, a remuneração e a realização dos profissionais maduros.

A Ashoka é uma organização sem fins lucrativos que lidera um movimento global para criar um mundo no qual todos e todas se reconheçam como agentes de transformação positiva na sociedade. Criada em 1980 na Índia e presente desde 1986 no Brasil, é considerada a 5ª ONG de maior impacto social no mundo, segundo a publicação suíça NGO Advisor.  A organização reconhece mais de 3.500 empreendedores sociais no mundo todo, sendo 376 no Brasil.