faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Startups brasileiras serão conectadas a investidores internacionais através de Mapeamento

Mapeamento - peça 1.png
Com o apoio da Biominas Brasil, Abiquifi e Apex-Brasil realizam Mapeamento de startups com o objetivo de ampliar a atração de investimentos e a internacionalização de soluções brasileiras em saúde.

A Abiquifi (Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e de Investimentos) estão à frente da iniciativa Brazilian Pharma & Health (BPH), que nasceu para ampliar a participação das empresas das cadeias produtivas de farmoquímicos, farmacêutico e biotecnologia de saúde humana e animal brasileira no cenário internacional. 

No âmbito dessa iniciativa, as instituições contam com o apoio da Biominas Brasil para realizarem um Mapeamento e Capacitação de startups nacionais (as chamadas “hidden champions”, ou campeãs ocultas) com foco em segmentos específicos do setor de saúde considerados atrativos e relevantes para a atualidade, visando ampliar a atração de investimentos e a internacionalização de soluções brasileiras, em especial para os eventos BIO Digital 2021 e VI Summit Brasil.

Participe do Mapeamento acessando agora o formulário de inscrição.

Quais são as startups de interesse?

Esse Mapeamento quer encontrar startups/soluções tecnológicas que estejam em estágios não tão iniciais de desenvolvimento (ou seja, que possuam um Technology Readiness Level - TRL ≥ 4  para startups de hard/deep science e/ou TRL ≥ 5 para startups de digital/devices). Tem dúvida em relação ao nível de TRL da sua startup? Descubra aqui. 

Ademais, serão consideradas como elegíveis apenas soluções nas seguintes áreas/segmentos:

  • Áreas terapêuticas:
    • Oncologia;
    • Cardiovascular;
    • Neurologia;
    • Respiratório;
    • Sistema digestivo e hormonal.
  • Produtos em saúde:
    • Cuidado ao Paciente;
    • Devices/Drug-Delivery;
    • Diagnóstico;
    • Ensaios clínicos;
    • Equipamentos Laboratoriais e consumíveis.

Para avaliar os aspectos negociais das startups/soluções, este Mapeamento usará uma metodologia desenvolvida pela Apex-Brasil e adaptada pela Biominas Brasil para esta iniciativa.

O que a sua startup pode ganhar ao participar?

Após o Mapeamento, o programa BPH selecionará startups com potencial inovador promissor, a fim de promover uma aproximação com investidores e parceiros internacionais. Veja o que as selecionadas poderão receber:

  • Até 5 startups ganharão acesso completo à BIO Digital 2021.

BIO Digital é a versão virtual da BIO International Convention, o maior evento do setor de biotecnologia no mundo. O evento contará com palestras, painéis de debate, apresentações e reuniões de negócios, abarcando milhares de líderes e representantes renomados do cenário global do setor de bio. A edição 2021 acontecerá online nos dias 10-11 e 14-18 de Junho e o valor da inscrição pode chegar a até USD $1,999! As startups selecionadas para esse benefício ganharão acesso integral ao evento, o que significa acesso à programação e ao sistema de reuniões de negócios que permite networking com potenciais parceiros de todo o mundo. 

  • Até 5 startups realizarão um pitch na BIO Digital 2021.

Essa é a chance de compartilhar as ideias ou inovações da sua startup para um público altamente qualificado e com extrema visibilidade em um cenário global! Dentro da programação do evento, durante um momento destinado ao Brasil, haverá um espaço para que as startups selecionadas pelo BPH possam se apresentar para os participantes, tendo a oportunidade imperdível de fazer o pitch da sua solução inovadora para potenciais parceiros e investidores vindos de diversos países do mundo.

  • Até 5 startups apresentarão um pitch no VI Summit Brasil.

O VI Summit Brasil será um pré-evento virtual da BIO Digital e tem o objetivo de apresentar uma visão geral do setor de biotecnologia no Brasil e as oportunidades oferecidas ao investimento estrangeiro nesse setor. Os participantes têm a possibilidade de interagirem com líderes governamentais, executivos de grandes empresas e investidores. E as startups selecionadas para esse benefício terão a chance exclusiva de realizar um pitch para os participantes do evento.

  • Até 10 startups participarão de uma matéria na Revista BioBr.

A Revista BioBr, que em 2021 chega à sua 5a edição, é uma publicação produzida pelo BPH com o objetivo de ampliar ainda mais a visibilidade internacional do setor brasileiro de bio e suas empresas. A Revista reúne matérias sobre temas relevantes do cenário atual, entrevistas com atores-chave e líderes do setor, além de apresentar iniciativas nacionais inovadoras. As startups selecionadas para esse benefício terão a chance de aparecer em uma das matérias da Revista, que será distribuída em primeira mão aos participantes da BIO Digital e livremente após o evento.

  • Até 10 startups ganharão um pitch paper feito pela Biominas Brasil.

Pitch paper é um documento fundamental para quem busca captar recursos com investidores ou parceiros corporativos. Ele apresenta de forma resumida uma visão geral do plano de negócios da startup com o objetivo de despertar o interesse do potencial investidor/parceiros. As startups selecionadas para esse benefício terão o seu pitch paper criado com o apoio de profissionais do time da Biominas. Eles serão usados pelo BPH tanto durante os eventos (BIO Digital 2021 e VI Summit Brasil) quanto após, garantindo que a startup seja apresentada ao máximo de investidores possíveis, e as startups terão acesso gratuito à uma cópia desse documento.

  • Até 10 representantes das startups ganharão uma capacitação/mentoria exclusiva.

O intuito dessa capacitação/mentoria é preparar as startups selecionadas para se apresentarem e se relacionarem com potenciais parceiros e investidores nos eventos BIO Digital 2021 e VI Summit Brasil. Os agentes de aceleração da Biominas oferecerão suporte geral para o desenvolvimento e formatação do negócio, além de mostrar direcionamentos e conexões necessários para atender aos gargalos da startup, e os consultores da Apex-Brasil farão um pitch training, preparando a startup para fazer uma apresentação de sucesso.

Como participar do Mapeamento?

As startups interessadas em fazer parte do Mapeamento devem se inscrever preenchendo o formulário disponível neste link até o dia 30/04/2021.

A seleção das startups que serão contempladas com os benefícios listados acima acontecerá na primeira quinzena de maio/2021. As selecionadas receberão o contato da equipe responsável para que tenham acesso ao respectivo benefício.

Mais informações: [email protected] / (31) 99393-0457 (WhatsApp).

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar