faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

SXSW anuncia startups vencedoras na sua aceleradora

Article-SXSW anuncia startups vencedoras na sua aceleradora

Aceleradoras de saúde digital
O SXSW trouxe startups do mundo todo para apresentar inovações para uma audiência de especialistas do setor.

No South By Southwest Interactive Festival deste ano, houve a sétima edição da aceleradora da competição, apresentada pela Oracle. A competição traz startups do mundo todo para apresentar inovações para uma audiência  de especialistas, empreendedores, investidores e influenciadores da indústria.

De mais de 500 aplicações, 48 finalistas foram selecionados entre seis categorias: Dados, Entretenimento e Conteúdo, Saúde Digital e Ciências da Vida, Mundo Inovador, Social e Wearables.

Na área de saúde digital, as startups são Accel Diagnostics (Pittsburgh, PA), BioBots.io (EUA), Eko Devices (EUA), Litesprite (EUA), MobileODT (EUA), Smart Temperature Patch (EUA), Tinnitracks (Hamburg, Alemanha) e Tute Genomics (EUA).

De todas estas empresas, somente três ganharam o primeiro dia do campeonato e, no domingo, uma empresa saiu campeã. As finalistas foram selecionadas por uma equipe de investidores e especialistas da área e compõem diferentes áreas na saúde. Vamos conhecê-las:

Tinnitracks: a startup de saúde desenvolveu uma terapia musical e um tratamento audiológico para ajudar pessoas com zumbido. O tratamento dura 90 minutos por dia em um período de quatro meses e foca na habilidade de plasticidade do cérebro e não no sintoma em si. A tecnologia envolve no filtro da frequência problemática.

Biobots: A empresa é graduada da aceleradora DreamIt Health e foi fundada por formados pela Universidade da Pensilvânia. A criação foi desenvolvida para tornar a impressão de biomateriais mais simples. O CEO da empresa, Cabrera, disse que estão começando a usar as impressoras criadas para construir tecido que pode ser integrado em algumas terapias com associação de drogas. Além disso, pode ser uma saída para o teste de produtos de beleza em vez do teste realizado em animais.

Mobile ODT: eles desenvolveram um produto para facilitar o diagnóstico precoce de câncer cervical. PAra o CEO, o produto pode ser uma maneira mais fácil de encontrar problemas mais precocemente devido à possibilidade de ser associado a screenings. Na solução, há um colposcópio móvel, um aplicativo móvel e um portal online para discussão de casos.

Foi anunciada a vitória da Tinnitracks e a empresa ganhou uma quantia em dinheiro e uma participação garantida na próxima conferência.