faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Temos um Farmville para novos empreendedores?

empreenda-com-o-facebook-novos-empreendedores
Para capacitar novos empreendedores, o Facebook, em parceria com o Sebrae, desenvolveu um jogo chamado ‘Empreenda com o Facebook’.

Com o objetivo de capacitar novos empreendedores, o Facebook, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), desenvolveu um jogo online chamado  ‘Empreenda com o Facebook’.

Apresentado no dia 01 desse mês, o programa se trata de um treinamento online gratuito onde novos empreendedores podem aprender sobre marketing digital para pequenos negócios, direcionado à anúncios na rede social.

O usuário é conduzido por cinco etapas, sendo a primeira delas somente educacional. Após a apresentação, os novos empreendedores recebem instruções para criarem páginas de suas empresas, se ainda não existem. Essa fase pode ser pulada, se o jogador já possuir uma.

A seguir, os novos empreendedores passam para a parte prática. O jogo pede para que o usuário crie anúncios para uma empresa fictícia, para análise de pertinência do texto, linguagem de anúncio e adequação. O desempenho do jogador é avaliado, e ele recebe estrelas, que podem ser trocadas por créditos de anúncios reais no Facebook.

O jogo ainda avalia o desenvolvimento de estratégia de negócios para empresas, tanto online quanto físicas, também usando o sistema de recompensas em créditos. A pontuação máxima, por exemplo, dá aos novos empreendedores o equivalente a 200 reais em anúncios.

"Essa é uma oportunidade de inclusão dos pequenos negócios nas redes sociais. Ao participar do jogo, o empreendedor amplia as possibilidades de sucesso do seu negócio", disse Carlos Alberto dos Santos, o diretor técnico do Sebrae.

Stephanie Johnson, gerente de contas do Facebook Brasil, completa: "Os negócios simulados no jogo foram pensados a partir de dados do Sebrae e de outras fontes relacionadas, e mostram que a maior parte dos empreendedores brasileiros atua nas áreas de varejo e comércio".

Com gráficos simples, o jogo online tem capacidade para até 50 mil pessoas por mês. Segundo o Facebook, caso esse número seja ultrapassado, será realizado turnos para que todos os novos empreendedores possam jogar.

Para jogar, basta ter uma conta no Facebook. Acesse o jogo aqui.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar