faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Vale a Pena Criar Startups para Mega Eventos?

Article-Vale a Pena Criar Startups para Mega Eventos?

A saúde no brasil e as startups criadas no período da copa
Antes da Copa do Mundo, muitas pessoas decidiram criar startups e investir em saúde. Mas qual real impacto para a saúde no Brasil? Confira.

Antes da Copa do Mundo, muitas pessoas decidiram abrir negócios em diversas áreas, criar startups e, inclusive, investir em saúde para os turistas. Decidimos, então, trazer as informações sobre a saúde no Brasil durante mega-eventos, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

Ao longo de 64 jogos, o Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde, o CIOCS, relatou que foram realizados 17.000 atendimentos, em que 7.000 aconteceram em situações dentro dos estádios e, desses, somente 192 precisaram ser removidos para Unidades de Saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 0,2% dos 3.400.000 turistas precisaram de atendimento médico e cerca de 97% foram resolvidos dentro dos estádios, evidenciando que a saúde no Brasil não apresentou grandes impactos com o evento. As ocorrências aconteceram por ocorrências clínicas de dor de cabeça, mal estar, hipertensão, lesões e quedas de baixa gravidade.

Segundo o Ministro, os programas criados para a Copa do Mundo só se encerrarão no dia 23 de julho, pois o Ministério quer aguardar que todos os turistas e delegações já estejam em seus países de origem em segurança antes que as atividades sejam desfeitas.

Foram realizadas ainda programas de prevenção de HIV e Aids, como o Proteja o Gol e reforço nas fiscalizações sanitárias, com 8000 visitas.

Sobre o aplicativo criado pelo governo, o Saúde na Copa, 7000 usuários relataram sua condição de saúde e não houve nenhuma condição de alerta identificada. O Ministério da Saúde afirma que colocará a ferramenta sob adaptação para outros eventos que ocorram no país e avalia a atuação como satisfatória.

Com esses dados em mãos, precisamos avaliar que áreas necessitam de maior foco de atenção neste tipo de evento e se vale a pena para seu planejamento incluir um reforço ou uma estratégia própria focada. Para as Olimpíadas, os empreendedores do Rio de Janeiro já devem estar fazendo este tipo de avaliação e esperamos que estes dados sobre a Copa do Mundo possam ajudar.

TAG: Geral