faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Você está preparado para fazer um pitch perfeito?

pitch-perfeito-empreendedorismo
Todos que já foram em eventos do ES já viram uma parte que gostamos: pitches de startups para possíveis parceiros, clientes e investidores.

Todos que já foram em eventos do ES já viram uma parte que gostamos muito de fazer: abrir espaço para startups fazerem pitches para possíveis parceiros, clientes e investidores. Um dos aspectos é o tempo, já que cada uma só tem cinco minutos e, independente do representante ter terminado ou não a apresentação, ele deve pará-la.

Com essa regra rígida, testamos os apresentadores nas habilidades de seleção de importância das informações, de síntese e de objetividade. No entanto, nem todo mundo apresenta essas capacidades sem prática. Este é um dos pontos em que o treinamento leva à perfeição ou, pelo menos, bem próximo a ela.

O que é importante ser dito em uma dessas situações?

Enfatize sua experiência

Muitas vezes um investidor ou parceiro não está preocupado principalmente com o seu produto, mas com sua experiência de vida e com suas habilidades. É importante lembrar que mais importante que um negócio é ter um empreendedor que seja capaz de perceber tendências e se moldar de acordo com o mercado.

Foque na sua audiência

De nada adianta você falar de que parcerias você quer fazer para um público que quer entender mais sobre o seu produto ou vice-versa. Além disso, o foco no cliente é sempre importante. O investidor vai querer saber quem é seu público-alvo e o que você tem para ele.

Tenha um plano para o investidor

Certamente o investidor quer saber no que você vai usar o dinheiro investido na sua empresa. Faça um pequeno comentário sobre os planos futuros da empresa ou os objetivos para aquele pitch. É importante

Faça um bom estudo de mercado

O investidor precisa saber qual a sua força em relação aos seus concorrentes. De nada adianta criar uma solução que já seja comum dentro do mercado e que seja somente mais um produto. Mostre suas características, desde forças até fraquezas, de oportunidades até ameaças (quase uma análise SWOT), já que mostra que o empreendedor se encontra preparado e está consciente sobre o mercado em que a empresa se encontra.

Organize sua informação financeira

Tenha controle sobre o seu negócio e, ainda mais importante, seja capaz de mostrar para esse público que você sabe todas as suas planilhas e todas as projeções. Ter controle sobre tudo o que acontece no negócio mostra que você, além de ter boas ideias, tem um bom programa de gestão de empresas. E isso pode ser fundamental.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar