faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Evento de educação intensiva em Saúde Digital reúne grandes especialistas

Banner DHAW.jpg
Digital Health Acceleration Week (DHAW) acontece pelo segundo ano consecutivo e tem como foco capacitar os profissionais que trabalham na área de saúde digital

Aconteceu na semana do dia 12 ao dia 16 de abril a Digital Health Acceleration Week (DHAW) que tem como objetivo ser uma semana para capacitar tanto o especialista em saúde digital, como o gestor digital da saúde, com um programa de educação intensiva focado no assunto.

Foram diversas atividades como cursos, debates e palestras com super especialistas de diferentes instituições e empresas. Tudo, é claro, de forma remota. O evento se destina aos profissionais da saúde, gestores da saúde, profissionais de TI; instituições de saúde, governo e empresas de tecnologia. Profissionais de outras áreas puderam participar.

O evento, que é uma iniciativa da FOLKS (empresa de consultoria e treinamento especializada em saúde digital), teve atividades todos os dias, divididas em Masterclass (aula ministrada por um grande especialista da área), Talk Show (Conversa entre dois especialistas); Encontro (Encontro entre profissionais para discussão de hot topics), Desafio (sessão interativa para construção colaborativa de conhecimento) e um Minicurso (que será disponibilizado on demand sobre tópico relacionado ao dia).

O CEO da FOLKS, Dr Claudio Giulliano, contou que, por ser o segundo ano deste evento, foi possível focar em temas mais específicos, visando à capacitação do profissional. “Este ano, a grande diferença é que nós mudamos a metodologia para que tenhamos um conteúdo mais educativo. O foco deste ano foi capacitar os profissionais que trabalham na área de saúde digital.”, apontou o CEO, que ainda comentou o fato que foi justamente esse o motivo para escolherem grandes especialistas sobre temas mais segmentados: “O papel que nós vemos desses palestrantes convidados é enriquecer o conteúdo, somado ao conhecimento que a Folks já tem dentro de casa. É um belo complemento entre nossa expertise interna com novas visões de quem está trabalhando por aí”, continuou. Participaram do evento nomes como Francisco Balestrin, Evandro Garcia, Luiz de Luca, entre outros.

A iniciativa, que é pensada durante o ano inteiro, teve maior intensidade de organização nos últimos dois meses. Os parceiros institucionais como CEBEXs (Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde), SBIS (Sociedade Brasileira de Informática em Saúde) e outros dão todo o apoio aos projetos e existe uma troca de ideias para montar o conteúdo da semana e, mesmo com a programação já definida até sexta-feira, o evento do ano que vem já está sendo planejado, cuja expectativa é que seja semipresencial, com atividades presenciais,  para as que exigem uma interação mais forte - que não é possível fazer no remoto - e transmissão on-line para o restante:  “Este é um evento que entra no calendário dos eventos de saúde digital, dada a sua profundidade temática. Não é um evento de oba-oba. É um evento que tem um conteúdo técnico mais profundo. Com isso, nós repetiremos a dose no ano que vem e será semipresencial, para que nós possamos voltar a interagir mais de perto.”, finalizou Giulliano.

Para saber mais, acesse a página do evento através do link.

TAG: Educação
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar