faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Highlights do evento de saúde da Financial Times

inovacao_saude
Contou com alguns dos players mais importante de saúde na América Latina. Inovações locais, desde gestão a adoção de novas tecnologias foram abordadas

A conferência da Financial Times de saúde e ciências da vida (FT Latin America Healthcare & Life Sciences Summit) ocorreu no dia 29 de Novembro e contou com alguns dos players mais importante de saúde na América Latina. Inovações locais, desde gestão a adoção de novas tecnologias foram abordadas.

Um dos programas que marcou a manhã foi o do ISSSTE do governo mexicano. Iyari Sánchez-Días, gerente nacional, falou sobre a prevalência e o impacto de diabetes no seu país e como eles estão atacando o problema. Ela citou que há 1 milhão de pessoas no setor público com diabetes, ou 13% dos usuários totais. De acordo com Días, foi através do ISSSTE que o exame de hemoglobina glicada foi introduzida no setor público nacional do México para complementar diagnóstico e acompanhamento de diabetes. Além disso, complicações diabéticas severas como acometimentos renais, oftamológicas e neurológicas são focos atuais. 226 oftamologistas para 14 milhões de usuários do sistema público, demora de meses de consulta pode levar um paciente à cegueira. Deste modo, aplicação de inteligência artificial no âmbito nacional, com classificação e priorização dos casos mais graves foi introduzido. A tecnologia assiste ao diagnóstico final dos médicos.

O painel do ministro de saúde Ricardo Barros salientou a importância de medidas gerenciais para garantir a sustentabilidade do modelo de saúde nacional. Não só medidas de austeridade, mas também de melhor uso de recursos foi enfatizado durante a fala. “Hoje financiamos a doença e não financiamos a saúde”, comenta o ministro. Da compra de medicamentos em escala e, consecutivamente, com economia e até emprego de novas tecnologias como telemedicina e inteligência artificial, o ministro Barros ressalta o compromisso em melhorar a gestão e trazer inovação no setor público.

Financial Times Latin America 2017 Healthcare and Life Science Conference Financial Times Latin America 2017 Healthcare and Life Science Conference

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar