faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Integração de dados é debatida por grandes players no Omnia Health Live Americas

Saude populacional

Convidados compartilharam maneiras de obter dados populacionais

Um dos aspectos mais relevantes do cenário da saúde é a integração de dados, um tema tão complexo quanto abrangente. Afinal, inclui tecnologia, gestão, compliance e todos os seus derivados, como business intelligence, custos, governança, segurança, reputação e por aí vai. A lista é longa.

O webinar do Omnia Health Lives America (OHLA) intitulado Integração de dados para a saúde populacional reuniu grandes experts para compartilhar experiências sobre o tema, sob a moderação de Henry Sznejder, Diretor de Clinical Analytics e Artificial Intellinge do United Health Group (UHG).

Fábio Gonçalves, Chief Value & Access Officer do Hospital Care, holding administradora de serviços de saúde, destacou ser necessário o trabalho de equipes multidisciplinares para obter dados populacionais. “Dentro de uma empresa, lidamos com vários tipos de informações que precisam ser validadas por um comitê multidisciplinar para chegar aos dados populacionais”, afirmou. “O cruzamento de informações precisa estar alinhado ao cruzamento de saberes.”

A geração de valor do cruzamento de dados para toda a cadeia da saúde, baseada em economia de tempo, prazo e custo, foi abordada por João Vicente Alvarenga, Diretor de TI do Grupo Hermes Pardini. “O compartilhamento de dados e informações será a solução para resolver a questão estrutural do setor da saúde”, disse o executivo.

Para Lasse Koivisto, CEO da Prontmed, se as informações estiverem organizadas e os dados integrados entre os diferentes atores da cadeia, a experiência do paciente será muito melhor. “Vejo como tendências termos que lidar com tecnologia, treinamento de pessoal, otimização de processos e mudança do modelo cultural”, concluiu.

Acompanhe a maior expo virtual das Américas

O OHLA – Omnia Health Live Americas acontece até sexta-feira, dia 06, em formato digital. É a maior exposição virtual para o Brasil e Américas, realizado pela Hospitalar, em parceria com os eventos FIME e Expo Med, dos Estados Unidos e México respectivamente.

Você pode ter acesso aos conteúdos ao vivo e on demand, além de encontrar fornecedores atuais e novos, ampliar seu networking e conhecer novos produtos e serviços de mais de 700 empresas nacionais e internacionais. Inscreva-se gratuitamente através do site.