Segundo dia de SBF 2021 discute as conexões humanas em tempos digitais

sbf DIA 2.jpg
Dedicado ao conteúdo e às reuniões de negócio, segundo dia do Saúde Business Fórum também discutiu a importância de nos mantermos humanos.

Uma realidade cada vez mais digital, mas com necessidades essencialmente humanas. Esse foi o contexto de boa parte dos conteúdos e conversas que permearam o segundo dia da edição de retomada do Saúde Business Fórum. Com apresentações especiais na plenária, salas de conteúdo especializado e reuniões de negócio, o evento reuniu presidentes, diretores e c-levels de saúde de todo o Brasil.

Resgate à humanização das relações

Abrindo a manhã de conteúdos, a atriz e palestrante Denise Fraga trouxe aos presentes uma provocação: o quanto de humanidade restou em nós depois da digitalização? “Não sou uma psicóloga, neurocientista ou antropóloga, mas eu sou uma artista – e o trabalho do artista envolve conhecer e refletir sobre a alma humana e suas mazelas”, defendeu. Durante a apresentação, Denise dividiu com leveza e humor histórias e percepções pessoais sobre as relações humanas. “Vivemos um momento em que o sucesso nem sempre representa felicidade, que exige um exercício constante de consciência de si mesmo – sem isso, corremos o risco de sermos arrastados para picos de ansiedade ou letargia”, alertou.  A palestrante também interagiu com a plateia e conversou com alguns dos presentes.

Ao longo de toda a manhã e tarde, o fórum promoveu mesas de debate e conteúdo especializado sobre algumas das principais tendências e desafios do setor de saúde nacional. Simultaneamente, reuniões de negócio focadas em soluções serviram de ponte entre empresas e instituições em prol de um setor cada vez mais digitalizado, eficiente e centrado em gerar valor para o paciente.

Conteúdo, debates e reuniões de negócio marcaram o dia

Com patrocínio da Humanitar, Rodrigo Rossini – sócio-fundador da Humanitar Serviços Médicos – e André Ferreira – membro da Comissão Especial de Direito Médico e de Saúde da OAB/SP – discutiram os modelos de contratação de mão-de-obra médica, apresentando possibilidades e tirando dúvidas dos participantes. Simultaneamente, a sala patrocinada pela RTS discutiu a gestão integrada de leitos de CTI e como uma solução completa como a oferecida pela empresa pode unir eficiência a financeira e inovação. Alexandre de Paula (RTS) foi o porta-voz, apresentando a solução e interagindo com os convidados.

Edgar Gil Rizzatti, Diretor Executivo do Grupo Fleury, Ademir Novais, CIO do Hospital Português de Beneficência em Pernambuco, e Klaiton Simão, Diretor de TI do Hospital Infantil Sabará, foram os convidados do painel “Da porta pra dentro: onisciência do gestor frente à ascensão das plataformas digitais”. Já na sala “Digital front door: dados para maior engajamento e fluidez do paciente no sistema”, o time de painelistas foi composto por Tereza Veloso, Diretora Médica da Sulamérica, Augusto Kronig, CIO da Unimed Volta Redonda, e Ailton Brandão, CIO do Hospital Sírio Libanês.

sbf DIA 2..jpg

Na sequência, Lídia Abdalla, CEO da Sabin Medicina Diagnóstica, Helton Freitas, CEO dos Seguros Unimed, e Renato Vieira, Diretor Executivo da BP, debateram no painel “Discutindo a crise da saúde mental com CEOs”.  O tópico “Novas iniciativas: O que é valor para o paciente na sociedade de cuidado híbrido?” aconteceu em simultâneo, reunindo Alex Vieira, Superintendente de Inteligência Digital e TI do Hcor, Fernando Pedro, Diretor Executivo de Gestão de Valor em Saúde da Amil, e João Alvarenga, Diretor de TI e Digital - Grupo Hermes Pardini, para uma mesa redonda.

Encerrando a tarde, o painel composto por Joatam Junior, Health Innovation na UHG’s CMO Office, Felipe Augusto Kotait Borba, Diretor Executivo de Mercado do Hospital Care, e Graciema Bertoletti, Chief Growth Officer, Opy Health, discutiu “O que considerar no plano estratégico nos próximos 3 anos?”. Já “A Saúde do futuro” foi tema de uma mesa redonda com Gustavo Neves, Presidente da Unimed Sorocaba, Pedro Melo, Presidente da Unimed Caruaru, e Luciano Bento, Superintendente de Recursos Próprios da Unimed Volta Redonda, com moderação conduzida por Alceu Alvez, Vice-Presidente da MV.

Descontração e networking para fechar a noite

Em um ambiente leve e descontraído, as oportunidades de networking continuaram à noite. Na sequência das reuniões de negócio, um happy hour promovido pela TopDesk reuniu os convidados na varanda do Bar Capitania com bebidas e petiscos. Em seguida, os participantes e acompanhantes se juntaram para um jantar oferecido pela Intersystems. Um after com a presença de uma dupla sertaneja divertiu os presentes e encerrou em grande estilo a segunda noite de SBF 2021.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar