faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

São Leopoldo Mandic discute “Como a tecnologia está transformando a Medicina” em fórum

Article-São Leopoldo Mandic discute “Como a tecnologia está transformando a Medicina” em fórum

analise preditiva
Coordenador do curso de medicina da faculdade participou do Fórum Mitos & Fatos da Jovem Pan, que reuniu grandes nomes da medicina, especialistas, empresários e representantes do setor público e privado para debater sobre a saúde

O médico cardiologista Guilherme de Menezes Succi, Coordenador do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, participou do Fórum Mitos & Fatos – Jovem Pan Discute: Saúde, evento criado pela Rádio Jovem Pan de São Paulo, realizado na segunda-feira (4), no Hotel Tívoli Mofarrej, em São Paulo – SP.

Succi abordou questões sobre a inovação na saúde e como a tecnologia está transformando a formação médica. “A função da tecnologia na medicina é apoiar nas tomadas de decisões. Na faculdade, o aluno encontra toda a tecnologia disponível aliada à humanização da profissão. A inovação vem chegando tão rápido, que existem casos onde professores e alunos aprendem quase simultaneamente o uso das novas ferramentas tecnológicas”.

“Outra função importante da tecnologia dentro da sala de aula é ajudar a despertar a vocação do aluno. Na graduação, o uso dos robôs é utilizado para treinamento de situações clínicas. O estudante aprende em um ambiente seguro e presencia situações consideradas fundamentais na medicina”, disse Guilherme Succi, Coordenador do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Ao lado de Succi, também participaram da mesa redonda sobre “Como a tecnologia está transformando a Medicina?” Fabio Mattoso, da IBM, Adriano Caldas, da Johnson & Johnson Medical Devices Brasil, e o especialista em cirurgia robótica, Antônio Luiz Macedo.

O fórum reuniu grandes nomes da medicina, especialistas, empresários e representantes do setor público e privado para discutir o avanço tecnológico e seus impactos na medicina, os novos modelos de gestão da saúde e os limites para atuação do "médico Deus". A abertura do evento contou com o oncologista Fernando Maluf, em um talk showcom José B. O. Sobrinho, o Boni, sobre "Vencer o Câncer: o tratamento, a recuperação e a superação".

Participaram também do fórum o secretário municipal de Saúde, prof. Wilson Pollara, Claudio Lottenberg, do UnitedHealth Group Brasil, Sidney Klajner, do Albert Einstein, e Paulo Carrara, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, debatendo sobre  “Gestão: os modelos que estão revolucionando a saúde”.

O painel “Prevenção: estamos preparados para o futuro?” reuniu o secretário estadual da saúde de São Paulo David Uip, Paulo Pachi, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Rosa Chubaci, coordenadora do curso bacharelado em gerontologia da USP. Para discutir os limites para os médicos e para a indústria, “Bioética”, estiveram lado a lado Rafael Laurino, da BMS, Mayana Zatz, do Centro de pesquisas em genoma e células-tronco, Jorge Venâncio, do CONEP e a médica pesquisadora do LIM do Hospital das Clínicas FMUSP, Vera Lucia Zaher-Rutherford.