3 casos de sucesso da transformação digital no data center

data center hospitalar schneider.jpg
Entregar melhor desempenho e reduzir os gastos com a energia estão entre as principais vantagens de atualizar os centros de processamento de dados

Ao mesmo tempo em que o data center é um agente fundamental da transformação digital, ele próprio vem passando pelo processo de digitalização. Além de sistemas de energia e refrigeração de alto desempenho, a modernização desses equipamentos prevê soluções de monitoramento em tempo real, que resultam em funcionamento proativo e resiliente. Na Saúde, os data centers são cada vez mais fundamentais, principalmente com os rápidos avanços tecnológicos que acontecem no setor.

Entre os muitos benefícios da transformação digital do data center, estão:

  • Aumento da produtividade;
  • Redução de consumo de energia;
  • Redução do custo da energia;
  • Alta disponibilidade, ou seja, os equipamentos praticamente não ficam inativos, sendo mais seguros e confiáveis.

Conheça alguns cases de clientes da Schneider Electric pelo mundo, que provam a eficácia e os impactos positivos da digitalização do centro de processamento de dados.

 

Baixe o e-book produzido pela Schneider Electric:

Smart Building: passo a passo da construção do edifício hospitalar do futuro

 

 

Retirement Systems of Alabama (RSA), Estados Unidos

Com um alto investimento em data center, o RSA administra com segurança os dados do fundo de aposentadoria para os funcionários do estado americano do Alabama. A infraestrutura também funciona como um provedor de colocation de última geração, que gerencia dados para clientes, como campos de golfe, instituições de Saúde, serviços de emergência, entre outros.

Para manter esses equipamentos em perfeito funcionamento, a organização conta com a parceria da Schneider Electric, que provê uma infraestrutura de energia e refrigeração com máxima resiliência. Além do hardware da instalação, a Schneider implementou a arquitetura EcoStruxure IT habilitada para IoT, o que garante o funcionamento das ferramentas de monitoramento baseadas em nuvem.

Como resultado dessa parceria, o RSA é reconhecido como um data center de alta disponibilidade, um dos mais eficientes e resilientes do País, pois não ficou inativo por nenhum segundo desde a implantação das soluções. Além disso, com o suporte de especialistas da Schneider, monitorando o data center 24 horas por dia, 7 dias por semana, as soluções para eventuais problemas nos equipamentos acontecem prontamente, levando apenas alguns minutos.

Genpact, Índia

A empresa, que antes era uma unidade de terceirização de processos de negócios dentro da General Electric (GE), passou a atuar de forma independente em 2005. Ela viu o seu negócio sair de uma receita de 823 milhões de dólares para 2 bilhões de dólares em sete anos. Mas o crescimento significativo também representou desafios para a infraestrutura de TI, que não tinha mais capacidade de gerenciamento de seus componentes.

O trabalho da Schneider Electric foi a modernização dessa infraestrutura, equipando a Genpact com monitoramento remoto e ferramentas de gerenciamento. Com essa revisão nas instalações, o tempo de manutenção foi abreviado em 75% e as interrupções do data center, em 25%. Outros impactos positivos: além da redução da pegada de carbono, os novos data centers padronizados da empresa passaram a ocupar metade do espaço dos antigos equipamentos.

Segundo Shyamashis Brahma, vice-presidente de Infraestrutura e Logística da Genpact, desde o upgrade, a empresa teve uma economia de 70% e um retorno sobre o investimento (ROI) de 90%.

Manchester Metropolitan University, Inglaterra

Ser sustentável é um dos pilares da Universidade Metropolitana de Manchester, que tomou diversas medidas para reduzir a pegada de carbono. Entre as estratégias encontradas para minimizar o impacto ambiental, a instituição de ensino optou por um data center de alta densidade, ou seja, com equipamentos que entregam maior desempenho com menor espaço físico. A infraestrutura de TI atende tanto aos departamentos administrativos, a exemplo do RH e de finanças, como os acadêmicos. Por isso, precisa operar 24 horas por dia, 7 dias por semana, para evitar uma implicação negativa na experiência de seus mais de 37 mil estudantes.

Com soluções da Schneider Electric, como Data Center Expert, Resource Advisor e Cooling Monitoring Expert, a universidade hoje tem controle total sobre a capacidade de utilização do data center e está no caminho certo para atingir seus objetivos de se consolidar como uma universidade “verde”, conseguindo reduzir custos de energia em mais de 30%.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar