faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Diversidade, Equidade e Inclusão na Takeda conquistam espaço na estratégia e nos negócios da empresa

takeda.jpg
Além de ser um programa de RH da Takeda, DE&I passa a ser também uma área estratégica para a empresa

A biofarmacêutica Takeda acaba de criar uma área inédita na empresa a partir do seu Programa de Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I). Estabelecido em 2019, por meio da criação dos comitês temáticos: Gênero, LGBTI+, Racial, Pessoas com Deficiência, Gerações, Religiosidades e Espiritualidades, além de Parentes e Cuidadores (PACT), estes dois últimos lançados em 2021, o programa passa a ter a mesma estrutura de uma área de negócios, com planejamento, estratégia e orçamento próprios.

“Temos como objetivo construir um ambiente cada vez mais diverso, seguro e inclusivo. Por isso, entendemos que estava na hora de transformar nosso programa de DE&I em uma área estratégica na empresa”, destaca Renata Campos, presidente da Takeda Brasil.

Eliane Pereira, Diretora de RH da Takeda no Brasil, detalha: “A área recém-estruturada também passará a fazer parte das reuniões mensais do board, contribuindo com as perspectivas de diversidade e inclusão. Para tanto, um Comitê Estratégico de DE&I, composto por representantes de cada comitê temático será estabelecido, ficando responsável por levar as sugestões ao board.”

A criação dessa área foi um passo decisivo para reforçar não apenas a relevância de DE&I para a estratégia e negócios da Takeda, mas fortalecer o olhar genuíno da empresa sobre os seus funcionários. “Considerando os diversos perfis de profissionais, a Takeda acaba de lançar o Comitê Parentes e Cuidadores (PACT), que visa apoiar funcionários que possuem dependentes sob a sua responsabilidade. A adesão foi ótima, já temos 22 membros inscritos, ou seja, as inovações em RH além de constantes, têm acompanhado as necessidades reais da equipe”, finaliza Eliane.

Em função da relevância das iniciativas em DE&I, a Takeda no Brasil recebeu o prêmio anual da Unidade de Negócios de Mercados Emergentes & Crescimento (GEM), sediada em Singapura e atualmente formada por 50 países, tornando-se referência no tema entre as demais operações.

TAG: Indústria
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar