faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

M&A aquece o mercado da saúde

AQUECE-MERCADO.png
Lemgruber estava sob o controle da Highland Capital Management desde 2016 e foi adquirida pelos atuais diretores

A Targa, líder na produção brasileira de luvas de procedimentos médicos em grande escala e que opera sob a marca Lemgruber, acaba de ser adquirida após um processo de reestruturação da Highland Capital Management, companhia americana que estava sob controle desde 2016 quando comprou a Targa ainda em recuperação Judicial. Grupo estrangeiro e diretores locais se uniram para adquirir 100% das ações. O negócio foi concluído em Agosto de 2021. A gestão seguirá sem alteração.

Com a sua produção localizada no município de Paraíba do Sul, a empresa conta com a produção atual de mais de 100 milhões de luvas por mês e pretende para os próximos meses ampliar a capacidade e novos produtos.

"Nós vamos dar continuidade ao crescimento da companhia através do aumento de nossa planta fabril e desenvolvimento de novos produtos. Atualmente, com a receita advinda principalmente da produção e venda de luvas médicas, os novos acionistas acreditam que a Targa se beneficiará com a diversificação do portfólio e expansão em novas categorias", apresenta Flávia Malta, diretora executiva de Marketing e Operações Comerciais da companhia.

Segundo a Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG), o mercado brasileiro de equipamentos de proteção individual indica um aumento de 20% em reais e 10% em dólares. Além disso, o segmento apresenta um volume de mercado de R$ 10,3 bilhões e US$ 2,6 bilhões em 2019.

"Além de salvar empregos em sua unidade industrial, o turnaround da Targa que foi concluído em 2018, foi fundamental para melhorar a qualidade dos produtos nacionais e aumentar drasticamente a produção, garantindo a disponibilidade de luvas médicas no Brasil durante o pico da pandemia com impacto positivo significativo à sociedade brasileira. A pandemia de COVID-19 ressalta o papel estratégico da produção nacional em garantir a disponibilidade de materiais médicos essenciais ao combate de surtos epidemiológicos", finaliza Malta.

O valor da transação não foi divulgado. Os compradores foram assessorados pelo escritório Machado Meyer Sendacz Opice e Vinson & Elkins.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar