faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

NEAC implementa o uso de energia solar em sua sede

Article-NEAC implementa o uso de energia solar em sua sede

neac-energia-solar.png
Com apoio do Instituto Profarma e do Instituto Phi, projeto do Núcleo Especial de Atenção à Criança possibilitou que 200 crianças pudessem continuar a serem atendidas diariamente

O Instituto Profarma realizou uma doação ao Núcleo Especial de Atenção à Criança (NEAC), impactando positivamente a vida de 200 crianças e 800 famílias atendidas pela organização. O projeto “Boas Energias”, de instalação de 34 placas solares na sede do NEAC, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, contou também com apoio do Instituto Phi. A iniciativa contribuiu com a redução de custos com energia, permitindo que os recursos anteriormente destinados à conta de luz fossem realocados para atividades educativas, esportivas e de assistência social. 

"Perdemos a isenção que tínhamos no pagamento de energia elétrica durante anos e passamos a arcar com um alto custo de conta de luz, o que dificultou todo o trabalho que vinha sendo realizado no atendimento diário de crianças, adolescentes e famílias.Chegamos a pensar em encerrar todos os atendimentos, mas foi nesse momento que o Instituto Profarma e o Instituto Phi nos ajudaram com a instalação da energia solar”, ressalta Selma Pacheco, fundadora e diretora do NEAC.    

Para Deborah Birmarcker, diretora de ESG do Grupo Profarma e presidente do Instituto Profarma, a realização em conjunto potencializa o impacto positivo: “este é um exemplo de como o trabalho em rede impulsiona a responsabilidade socioambiental. O resultado disto é a construção de comunidades mais sustentáveis e justas. Quando atuamos juntos, o potencial de impacto é ainda maior”, disse.    

Andrezza Ribeiro, coordenadora de Projetos do Instituto Phi – organização que trabalha para promover a cultura da doação e é parceira de longa data do NEAC – destaca que as crianças continuarão sendo acolhidas nos projetos graças à doação e ao trabalho colaborativo: “aliando recursos e expertises, podemos enfrentar os problemas sociais mais prementes da atualidade com valor e eficiência. Estamos muito felizes de participar deste projeto de apoio ao NEAC, que proporciona a transformação da vida de centenas de famílias com projetos de educação, esporte, cultura e assistência social”.  

A energia fornecida pelas placas é adequada para a necessidade de manter em funcionamento todos os aparelhos eletrônicos, como os 15 computadores da sala de informática, os três freezers da cozinha, as luzes da casa e os sete ares-condicionados de cada uma das salas de atendimento do projeto.