faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ONA lança seu novo Manual OPSS 2022

EVENTO-DE-LANCAMENTO----IG-01.jpg
Evento online em parceria com a Hospitalar conta como foi o processo de revisão do documento que serve de guia para as prestadoras de serviços de saúde

No próximo dia 18 de novembro, às 19h, a Organização Nacional de Acreditação (ONA) lança o seu novo Manual para Organizações Prestadoras dos Serviços de Saúde. O documento foi elaborado pela ONA e passou por uma rigorosa consulta pública para revisão de seus conteúdos, além de contar com 18 grupos de trabalhos que se reuniram semanalmente para discutir o conteúdo do material. Depois de mais de um ano de produção, todo o conhecimento foi compilado no Manual OPSS 2022, que será lançado em um evento online, aberto ao público e com o apoio da Hospitalar HUB. 

A metodologia de segurança e qualidade da ONA é reconhecida internacionalmente pela Sociedade Internacional para a Qualidade nos Cuidados de Saúde (ISQua, na sigla em inglês). E buscando sempre se atualizar para atender às mudanças do mercado, a ONA passa a incluir novos perfis de serviços de saúde neste Manual. São eles: anatomia patológica, atenção primária e atendimento pré-hospitalar. E também passou a incluir mais subseções, como telemedicina, odontologia, atendimento domiciliar e oftalmologia.

O lançamento é mais um marco para promover a qualidade do setor de saúde no Brasil. “A ONA já concedeu mais de 3 mil certificações a instituições de saúde em todo o país, incluindo hospitais, laboratórios, ambulatórios, assistência domiciliar, odontologia, nefrologia e empresa de diagnóstico por imagem. Fazemos um trabalho minucioso para garantir que as mais de 40 mil pessoas que já passaram por nossos programas de ensino possam fazer do nosso sistema de saúde o mais seguro possível para o paciente”, finaliza Gilvane Lolatogerente da ONA.

O material está disponível para quem quiser adquirir diretamente no site da ONA, com as novidades para mercado para o próximo ano."Esta revisão foi muito importante para o Sistema Brasileiro de Acreditação, incluindo as orientações e sugestões de evidência que, com certeza, auxiliarão muito as organizações de saúde em seu dia a dia de trabalho”, completa Dr. Péricles Góes da Cruz, Superintendente técnico da ONA.

Quer participar do lançamento? Para se inscrever, basta acessar o link.  

TAG: Hospitais
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar