faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pardini é finalista do Prêmio BBM 2021

Drone_Arvore Filmes (1).jpg
Além do case da rede de medicina diagnóstica, mais de 300 projetos concorreram à premiação. Grupo Pardini é referência na distribuição e acesso à Medicina Diagnóstica no Brasil.

Inovação e inteligência logística são atributos do Grupo Pardini – um dos maiores players de infraestrutura e tecnologia em Medicina Diagnóstica do Brasil. A companhia iniciou, em 2020, a construção de um projeto logístico inovador para a cadeia de saúde do Brasil. Em parceria com a Speedbird Aero, está desenvolvendo um modelo de transporte de amostras biológicas via drones. Foi com este case que o Pardini concorreu e conquistou o quarto lugar na categoria Inovação no Prêmio BBM Projeto de Logística 2021, ao lados de empresas como FreteBras, Magazine Luiza, Dafiti e EDP.

Com o propósito oferecer acesso à Medicina Diagnóstica de alta qualidade para quem precisa, onde estiver, a rede de laboratórios é líder no país na realização de exames para laboratórios (Lab-to-Lab), com mais de 6,4 mil parceiros espalhados por todos os estados. Também conta com 161 unidades próprias de atendimento, em Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Pará, além de 18 polos de produção de exames. Diariamente, os serviços do Pardini chegam a mais de 2 mil municípios brasileiros com a oferta de mais de 8 mil tipos de exames. Uma logística que realmente funcione para conectar tudo isso é essencial e, por isso, o Grupo investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, logística e automação.

Segundo O Diretor de Negócios Lab-to-Lab, Fernando Ramos, estar entre os projetos de logística que se destacaram pela inovação e resultados é uma valorização e reconhecimento ao investimento que temos feito e que é uma constante no Pardini. “O que nos motivou a ser pioneiro no transporte de amostra biológicas por drone é o nosso propósito: dar acesso à medicina diagnóstica para quem precisa, onde estiver. Essa é a estratégia do grupo. Para isso, buscamos todas as inovações possíveis para que o transporte de amostras seja seguro, rápido, eficiente, economicamente viável e ambientalmente sustentável” reforçou Fernando Ramos.

O prêmio, entregue anualmente, é organizado pela Mundo Logística em parceria com a BBM Logística, um dos maiores operadores do setor na América do Sul. Neste ano, o Prêmio BBM Projeto de Logística selecionou 25 projetos que mais se destacaram na cadeia de suprimentos, entre os mais de 300 inscritos. Na premiação, os projetos poderiam concorrer em cinco categorias: Startup, ESG, Tecnologia, Inovação e Melhoria Operacional.

O CEO da BBM Logística, André Prado, destacou a importância de estimular o desenvolvimento do setor. “Quando temos pessoas competentes trabalhando, temos a entrega de serviços melhores. Por isso, incentivar projetos como esse prêmio é muito importante para nós, que vimos nesse último ano o aumento exponencial de custos que tem impactado toda a gestão logística. Esses projetos finalistas refletem os insights obtidos nas dificuldades do dia a dia.”

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar