faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Bionexo e Avatar liberam diagnóstico financeiro para todas as instituições de saúde do Brasil

bionexo-avatar.jpg
Maior healthtech do País disponibiliza gratuitamente a sua tecnologia plug&play para melhorar o faturamento dos hospitais

A Bionexo - healthtech líder em soluções digitais para gestão em saúde - e a Avatar Soluções, empresa dedicada à entrega de soluções SaaS para a gestão do ciclo de receita Hospitalar, disponibilizam gratuitamente a partir desta semana um serviço de diagnóstico financeiro para todas as instituições de saúde do Brasil.

Por meio da solução plug&play, é possível analisar rapidamente o ciclo financeiro do hospital de forma 100% digital e com tecnologias próprias, garantindo maior eficiência em menos tempo e mais assertividade para a saúde financeira do hospital, sem a necessidade de auditorias manuais. O diagnóstico permite ainda a avaliação de faturamento para otimização de processos, oportunidades para melhorias rápidas e visão de perdas financeiras atuais e visão preventiva.

Por meio das soluções, é possível melhorar em até 6% o faturamento das unidades de saúde e, com todas as funcionalidades implantadas, otimizar o fluxo de caixa da instituição. Além de reduzir o tempo de processamento em 60%, aumentando a sua eficiência e transparência, conforme desempenho observado nas instituições em que a mesma foi adotada.

"A gestão eficiente do ciclo de receita hospitalar é um dos grandes desafios do setor no país, sobretudo neste momento de agravamento da pandemia. Dessa forma, disponibilizamos um serviço de diagnóstico gratuito de eficiência comprovada com o objetivo de ajudar na saúde financeira dos hospitais", destaca Rafael Barbosa, Presidente da Bionexo.

"O diagnóstico consegue atuar em todo o ciclo de receita das instituições de saúde, identificando com precisão quais são os desperdícios e as oportunidades de melhorar o faturamento a curto prazo, proporcionando alta performance e reduzindo retrabalhos das equipes operacionais", detalha Helton Melo, um dos fundadores e atual presidente da Avatar.

"Até hoje, muitos executivos do setor de saúde não têm certeza, quando questionados, se cobram devidamente tudo que produzem, se os preços das vendas estão atualizados, ou se o processo de conferência e entrega das contas é feito no prazo, por exemplo. As dúvidas aparecem também com as operadoras de planos de saúde, quando perguntadas sobre o andamento dos pagamentos e contas do dia a dia. As nossas soluções em nuvem resolvem esse problema", conclui.

As instituições de saúde poderão receber o diagnóstico gratuito por meio de inscrição e preenchimento de cadastro no site.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar