faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como o hospital melhora a qualidade assistencial e operacional?

Article-Como o hospital melhora a qualidade assistencial e operacional?

shutterstock_110625482
Com a contratação da MV, o objetivo é garantir maior integração entre todos os serviços, melhorar os resultados dos indicadores assistenciais, aumentar o faturamento, adquirir mais qualidade médica no padrão de evolução e prescrição.

O Hospital Nossa Senhora das Graças, localizado em Canoas e referência na região metropolitana de Porto Alegre-RS, se prepara para oferecer mais excelência e resolutividade nos serviços de saúde oferecidos a cerca de 3 mil pessoas atendidas diariamente no hospital e nas unidades da rede municipal administradas pela instituição.

Em processo de implantação do SOUL MV, o hospital de 268 leitos disponibilizará aos pacientes (SUS, convênio e particular) mais agilidade no atendimento por meio, por exemplo, do Sistema de Classificação de Risco no seu pronto-socorro. Contabilizando mais de 6,5 mil consultas mensais na emergência, a solução facilitará o fluxo e evitará o congestionamento do serviço.

Para os cerca de 150 médicos do hospital e das outras unidades, o uso do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) garantirá mais inteligência clínica às atividades. Realizando mensalmente 6 mil consultas ambulatoriais, mais de 1 mil internações, 800 procedimentos no bloco cirúrgico e 55 mil exames, a solução permite a criação de prescrições padronizadas, protocolos clínicos, alertas automáticos no caso de interações medicamentosas e, com isso, maior segurança no atendimento.

No que diz respeito à gestão à vista, ferramentas como o Business Intelligence (BI) dão aos gestores a possibilidade de monitorar indicadores assistenciais, administrativos e financeiros para controlar resultados e mantê-los alinhados à visão e à estratégia institucional.

Por utilizar um sistema de gestão da informação com integração limitada, fazendo com que não houvesse gerenciamento consistente das áreas de negócio, o Hospital Nossa Senhora das Graças optou pela substituição de fornecedor. Com a contratação da MV, o objetivo é garantir maior integração entre todos os serviços, melhorar os resultados dos indicadores assistenciais, aumentar o faturamento, adquirir mais qualidade médica no padrão de evolução e prescrição.

“Escolhemos a MV por ser uma empresa que lidera o ramo de software de gestão no segmento de saúde e possui as principais características de inovação e geração de resultados. O Hospital Nossa Senhora das Graças, avaliando o mercado, definiu em seu Conselho de Administração que a MV tem o perfil ideal para as melhores práticas de gestão na instituição”, disse o superintendente do hospital, Régis Marinho.

Sobre a MV

A MV é líder em software de gestão de saúde no Brasil. Com soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de saúde pública, detém o melhor Prontuário Eletrônico do Paciente na América Latina e o maior market share da região, segundo a empresa norte-americana de pesquisa e insights, KLAS, que concedeu à MV o Prêmio 2015/2016 KLAS Category Leader for Global Acute EMR – Latin America. Atualmente, mais de 1000 instituições e 375 mil usuários utilizam as soluções MV para responder com eficiência, agilidade, precisão e segurança as necessidades de gestão de informações de saúde. Para saber mais sobre a MV, acesse www.mv.com.br. Acompanhe-nos também no Facebook, Twitter e LinkedIn.