faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como reduzir custos de saúde, diminuir absenteísmo e levar uma cultura mais saudável para as empresas

crescimento 2.jpg

Cuidar da saúde dos colaboradores, numa empresa, é essencial. Todas as grandes corporações oferecem planos de saúde, ainda que os custos sejam repartidos, que costumam ser altos para ambas as partes, nesse caso. E, quando um colaborador está doente, há o absenteísmo, ou seja, a necessidade de a pessoa se ausentar do trabalho, acarretando excesso de “carga” para outras pessoas da empresa.

Para reduzir os custos de saúde nas corporações, uma das opções é o modelo de atenção primária, cujo objetivo, além de cuidar da saúde do colaborador, é prevenir doenças. A prevenção pode tanto reduzir custos, como também diminuir o absenteísmo e até levar uma cultura mais saudável às empresas.

Startups vêm auxiliando nesse processo, unidas aos planos de saúde, com telemedicina e atendimento presencial para casos que não sejam graves, além de entrarem com um ciclo de aprendizagem do autocuidado para os colaboradores, reunindo informações importantes e distribuindo-as para a empresa.

Para levar uma cultura mais saudável às empresas, não basta combater a doença. É necessário combater a falta de informação de como se manter mental e fisicamente saudável num mundo cada vez mais competitivo e, de certa forma, “agressivo” para nós. E o modelo de atenção primária veio para prevenir as pessoas de doenças que elas possam vir a desenvolver, além do cuidado com doenças já existentes.

Sobre o autor

Rafael Weiss é Head de Marketing da Cuidas, healthtech que utiliza tecnologia para conectar médicos às empresas para realização de atendimentos de saúde. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar