faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Doctor Clin aposta em CRM especializado

divulgação Doctor Clin.jpg
Parceria com a SMark supera dificuldades e melhora gestão de vendas

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o total de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares no Brasil cresceu 0,5% nos 12 meses encerrados em outubro de 2020. O avanço corresponde a, aproximadamente, 225 mil vínculos a mais em comparação com o mesmo período em 2019.

O crescimento não teria sido possível sem o uso de ferramentas que permitissem eficiência em vendas e atendimento a distância. Esse foi o caso da Doctor Clin, que já estava com a plataforma SMark CRM implantada e com a equipe devidamente treinada antes do início da pandemia e da necessidade de distanciamento social. Operando desde 1996, a empresa conta com 60 mil funcionários em saúde ocupacional e, aproximadamente, 100 mil pessoas em planos de saúde.

Segundo a Coordenadora Administrativa Comercial, Irene Prediger, antes de conhecer a SMark, a Doctor Clin usava outro software somente para relatórios, não contando com uma ferramenta mais completa. “Sentimos necessidade de evoluir para um programa que fosse específico para a área da saúde, que pudesse trazer mais soluções para o dia a dia dos nossos vendedores, principalmente na questão de gerenciamento de carteira”, explica Irene.

A parceria é uma via de mão dupla: tudo começou com a SMark como cliente da Doctor Clin. Foi assim que a empresa conheceu os serviços da plataforma e se interessou pelo projeto. Conforme conta Irene, os dois motivos principais para a escolha foram a experiência da SMark com outras empresas do ramo e a proximidade: “Por ser uma empresa de Porto Alegre a implantação e a comunicação ficam mais fáceis. Nosso ramo é bem específico de prestação de serviços, então ele tem muitas particularidades. Ter o CRM mais focado nisso torna mais fácil abordar o cliente. Então, quando fizemos a nossa contratação, um dos pontos positivos foi que a SMark já trabalhava com outras operadoras”.

O mais importante para a companhia na escolha de uma nova plataforma era a organização. Com o SMark CRM, veio a possibilidade de agendar o contato com clientes, inserir lembretes e ainda contar com o histórico completo da venda, tudo no mesmo lugar. 

No entanto, para a Coordenadora, a principal mudança foi na própria equipe. “Como trabalhamos com várias equipes, algumas faziam relatórios e outras não, e não tínhamos gerenciamento de carteira. A grande mudança foi conseguir visualizar os contatos e tangibilizar tudo que entra, o que está sendo trabalhado na carteira. Isso nos deu uma noção de indicadores que não tínhamos antes”, comemora. Agora, a equipe consegue completar e ter acesso a todo o histórico do cliente, facilitando também a retomada do contato, além de poder consultar o que foi conversado e que pontos ressaltar.

Para a empresa um dos principais benefícios da plataforma é o aplicativo, que possibilita agilidade na hora de gravar a visita, permitindo relatar tudo através do microfone logo após a visita. “O vendedor é muito beneficiado porque ele pode acompanhar a própria carteira, todas as etapas do funil e focar em determinadas etapas quando necessário, principalmente nas propostas”, afirma Irene. E completa: “Depois que os vendedores conhecem a plataforma, logo entendem que é uma questão de melhoria para eles mesmos”.

A implantação da ferramenta também tornou-se útil de outras formas durante a pandemia, quando os colaboradores entraram em regime de trabalho remoto. Segundo a Coordenadora, a ferramenta facilitou a comunicação e otimizou o funil de vendas, ajudando a retomar carteiras que estavam paradas por falta de tempo. A Doctor Clin também conseguiu lançar a venda online com apoio da plataforma. 

Quanto à parceria, Irene destaca ainda a agilidade do atendimento: “O pessoal da SMark sempre nos ajuda a ver todas as possibilidades com a ferramenta e as maneiras como podemos usá-la a nosso favor”. O sócio e CEO da SMark, Leandro Ceccato, orgulha-se da relação construída até hoje: “Temos uma simbiose, uma troca. Queremos ver a Doctor Clin crescer cada vez mais”, conclui.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar