faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Estudo da OMS no Brasil mostra que brasileiro tem mais propensão a depressão

estudo-da-oms-no-brasil-mostra-que-brasileiro-tem-mais-propensao-a-depressao.jpg
- Shutterstock
País registrou maior índice de doentes. 7% da população mundial sofre de depressão

Dados da pesquisa mundial sobre Saúde Mental, realizada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) mostra que das 400 milhões de pessoas com depressão no mundo, nos últimos 12 meses, 10,4% encontram-se no Brasil. 


Segundo o levantamento aponta que, nos países de alta renda, a idade média para o início da doença é de 25,7 anos contra 24 em países de baixa renda. Além disso, a prevalência é duas vezes maior nas mulheres em relação aos homens. Os principais motivos são divórcio e viuvez.

Segundo a OMS, a previsão é que o número de doentes aumente e afete os custos de tratamento, que estão na casa dos US$ 800 milhões. A princípio, o órgão previu que, até 2030, a depressão seria responsável por 9,8% do total de anos saudáveis perdidos pela doença. A meta, porém, já foi ultrapassada em 2010. 

Leia mais:


A doença, que tem como principal sintoma a tristeza e vontade de não seguir a vida, já atingiu cerca de 7% de toda a população mundial, segundo calcula o ex-secretário geral da ONU (Organizações das Nações Unidas) Kofi Annan. "Ela incapacita os atingidos e coloca um grande peso sobre os familiares, além de roubar a energia e talento das pessoas", disse em conferência realiozada pela revista The Economist em setembro. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar