faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

EY cria Torre de Controle Humanitária para instituições hospitalares

Doctors and nurse going over patient's results in hospital
Doctors and nurse going over patient's results in hospital

Em combate à pandemia de covid-19, a EY mobilizou seus especialistas em saúde e em cadeias de suprimentos e operações para criar uma Torre de Controle Humanitária para as quatro unidades do IBCC Oncologia, que realizam mais de 120 mil atendimentos por ano. O objetivo do projeto pro bono é mitigar o risco de ruptura de estoques de respiradores, equipamentos de proteção individual e álcool sanitizante em instituições hospitalares e sociais. O IBCC Oncologia recebeu 100 máscaras face shield e 1000 litros de álcool 70%.

Por meio da iniciativa, a EY viabiliza fontes alternativas de aventais, luvas, protetor facial e álcool 70%, estabelece a conexão com mais de 60 novos fornecedores e desenvolve estudos de viabilidade econômica para importação de máscaras N95. O projeto fomenta também a produção local de máscaras e aventais descartáveis para uso dos hospitais. Para promover a integração com as unidades de saúde, foi criado um sistema de monitoramento de estoques, consumo e projeção de recebimento dos EPIs.

Além de facilitar as aquisições, a EY organizou uma rede alternativa de conversão de 40 mil litros de álcool 70% e protetores faciais para serem doados a entidades nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em paralelo, o projeto conecta outros grupos humanitários e rede de hospitais para buscar ajuda mútua de doações e indicações.

"Queremos oferecer toda a nossa expertise para apoiar unidades de saúde a gerirem seus recursos físicos e se planejarem para garantir a existência de materiais e insumos que permitam o atendimento seguro da população. É uma forma de reforçarmos o nosso propósito enquanto empresa, que é o de contribuir para um mundo de negócios melhor", afirma Leandro Sanches, sócio de consultoria da EY e líder para o setor de Saúde.