Na manhã desta quinta-feira, 16, o bairro de Santana em São Paulo ficou sem energia elétrica. Com isso, o Hospital São Camilo Santana passou a funcionar com um dos dois geradores que possui. Contudo, um dos geradores teve uma pane elétrica, que gerou um princípio de incêndio.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
O gerador que apresentou problemas foi desligado, e uma equipe de engenheiros está no local, segundo a assessoria, para verificar o que causou o problema. Até as 16h, o hospital permanecia sem energia elétrica. Contudo, às 18h, três andares já estavam com energia e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) já estava restabelecida. Na noite de ontem, toda a situação já estavam normalizadas.
Os pacientes que precisam de ventilação por aparelhos, ou seja, os que estão na UTI começaram a ser transferidos no início da tarde para a outra unidade do hospital que fica na Pompéia, na Zona Oeste de São Paulo. Até o momento, os pacientes continuam sendo transferidos. De acordo com a assessoria, o fato não trouxe grandes prejuízos e o número de pacientes transferidos será anunciado no final da tarde.
De acordo com a assessoria, 5 pacientes da UTI adulto e 8 pacientes da UTI infantil foram transferidos. Não haverá mais nenhuma transferência.