faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Fundação Vanzolini acredita ONA Nível 2 ao HU Jundiaí

blog-saude-business (6).png
Saiba mais sobre a certificação, que demonstra o nível de excelência do hospital em gestão da qualidade e segurança, que o Hospital Universitário de Jundiaí conquistou

O Hospital Universitário de Jundiaí conquistou a certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação) Nível 2 por meio do processo de avaliação acreditado pela Fundação Vanzolini. A certificação, que demonstra o nível de excelência do hospital em gestão da qualidade e segurança, será celebrada em evento virtual na próxima terça-feira (20/07), por videoconferência a ser realizada às 8h30, onde a instituição inaugurará também um novo anfiteatro e salas de aula. O evento contará com a participação do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

O processo de acreditação do qual passou o HU Jundiaí comprovou a busca por melhoria contínua e mudanças positivas em processos como modelos de gestão, interação e desempenho entre os processos, capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, gestão por resultados, desfecho clínico e segurança dos pacientes; e relação com fornecedores e prestadores de serviço.

Entre os participantes da cerimônia estarão: Fernando Berssaneti, diretor da área de certificação da Fundação Vanzolini; Luiz Fernando Machado e Gustavo Martineli, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Jundiaí. Fauoaz Taha, presidente da Câmara de Vereadores, e Tiago Texeira, gestor de saúde do município. Além dos professores Dr. Evaldo Marchi e Dra. Ana Carolina Marquesini de Camargo, respectivamente, diretor e vice-diretora da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

A Acreditação ONA é um método de avaliação sistêmica que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no Setor da Saúde. Por meio da certificação as organizações de saúde adquirem reconhecimento público e proporcionam, com base em determinados padrões, a qualidade dos serviços prestados.

Nesse contexto, a Fundação Vanzolini está entre as principais IACs (Instituições Acreditadoras Credenciadas) da certificação ONA no Brasil. A metodologia é reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar