faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Genomma Lab apresenta sua estratégia de sustentabilidade 2025

Jorge_Brake_CEO_GenommaLab.jpeg

- A estratégia está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (“ODS”)

- “Queremos que o valor de nossos produtos esteja relacionado a uma estratégia de sustentabilidade que aborde os desafios ambientais, com objetivos claros e quantificáveis”, disse Jorge Brake, CEO da Genomma Lab

A Genomma Lab International anunciou o lançamento de sua Estratégia de Sustentabilidade 2025 com a qual busca contribuir para o cuidado do planeta, para mitigar as mudanças climáticas, promover a economia circular e reduzir a geração de resíduos por meio de atividades de prevenção, redução, reciclagem e reutilização.

A Estratégia 2025 da multinacional mexicana de produtos farmacêuticos OTC e de higiene pessoal está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (“ODS”) e foca em 10 áreas principais de sua atuação, considerando desde o desenvolvimento responsável de seus produtos, até o relacionamento com as comunidades nas quais a empresa está presente.

O compromisso, apresentado na tarde da última quarta-feira (04/03) aos investidores, inclui a integração de elementos de design sustentável em seus produtos e promove medidas como a incorporação de materiais reciclados nas embalagens. Além disso, busca garantir sua reciclabilidade e implantar planos abrangentes de gestão de resíduos, evitando que poluam o solo ou os oceanos.

“Estamos fazendo promessas para os próximos cinco anos, porque queremos que essas expectativas se tornem realidade. Temos um compromisso constante com a sustentabilidade, que vai se refletir de forma concreta e tangível em ações claras para os próximos anos”, destacou Jorge Brake, CEO da Genomma Lab International.

Entre os objetivos traçados nesta ampla estratégia de sustentabilidade está a obtenção de embalagens secundárias de papelão de florestas certificadas, que as embalagens terciárias sejam 100% recicladas e recicláveis, além de reduzir o uso de papelão e plástico virgem em embalagens e eliminar completamente e globalmente os microplásticos em produtos para limpeza corporal e fácil entre 2021 e 2022.

“Todos os nossos esforços estão alinhados e consideram a contribuição para os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. Isso é algo que colocamos como parte da metodologia para desenvolver nossa Estratégia de Sustentabilidade 2025”, disse Brake.

Para a Genomma Lab também é relevante que seus fornecedores e colaboradores participem desse plano de sustentabilidade. Por isso, a empresa compartilhará o Código de Conduta e Ética com seus fornecedores, além de treinar e reconhecer os funcionários que participem da implantação de projetos que reduzem o impacto ambiental.

Paralelamente à Estratégia de Sustentabilidade, as políticas de integridade corporativa foram atualizadas e fortalecidas, o Comitê de Ética interno, que é presidido pelo CEO, foi fortalecido e evoluiu para um relatório anual integrado que inclui desempenho financeiro e ações ESG.

“O nosso desafio é continuar a garantir que todas estas variáveis e compromissos estão integrados ao nosso modelo de negócio, porque isso nos permite dar-lhes vida de forma permanente e que não sejam vistos como um esforço temporário”, complementou Jorge Brake.

A Genomma Lab é uma multinacional mexicana com presença em 18 países da América e mais de 40 marcas líderes nas categorias OTC e higiene pessoal, que este ano inaugurará sua primeira unidade fabril na América Latina, localizada no Estado do México, que incorpora critérios para gestão responsável de resíduos e possuiu equipamentos de tratamento de 100% das águas residuais oriundas de sua operação, além de reduzir drasticamente o uso de energia por meio de programas de eficiência.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar