faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

HCor recebe mil pacientes estrangeiros em três anos

Angolanos lideram procura com cerca de 80% das internações. Preparação de equipe vai além da assistência

Nos últimos três anos, aproximadamente mil pacientes estrangeiros procuraram o Hospital do Coração (HCor) de São Paulo em busca de assistência. A cardiologia foi a especialidade mais procurada, com 70% das consultas, seguida da ginecologia e gastroenterologia. A maior parte dos pacientes é de origem angolana, correspondente a 80% das internações.

A divulgação é concomitante a um levantamento do Observatório das Migrações Internacionais, feito em parceria com o Ministério do Trabalho brasileiro e a Universidade de Brasília (UnB), que mostra um aumento de 50,9% do número de estrangeiros trabalhando com carteira assinada no Brasil nos últimos três anos. Os dados mostram que o País tornou-se destino internacional, o que sem dúvida deve impactar os sistemas de saúde privado e público nos próximos anos.

No HCor, a população de países da América do Sul e europeus também costumam ser bastante atendidos. Segundo Marina Cervantes, gerente de relacionamento do hospital, o turismo médico exigiu investimentos que vão além da assistência. Ela lidera uma equipe preparada para auxiliar na estadia e nos deslocamentos dos pacientes, e que também faz indicações de passeios turísticos pela cidade.

A angioplastia é um dos procedimentos mais buscados, seguido pela ablação, além do serviço de combate às arritmias cardíacas, incluindo implante de marca-passo. Na ginecologia, é frequentemente solicitada a retirada de miomas e o tratamento de casos de endometriose. Na gastroenterologia os tratamentos mais comuns são para gastrite ou problemas de vesícula.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar