faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital e Maternidade São Luiz conquista JCI

hospital-e-maternidade-sao-luiz-conquista-jci.jpg
- Shutterstock
Para monitorar a efetividade da implantação das metas, a unidade estabeleceu indicadores de qualidade e gerenciamento de risco

A unidade Itaim do Hospital e Maternidade São Luiz foi acreditada pela Joint Commission International (JCI) - criterioso selo que atesta a qualidade do atendimento hospitalar e da segurança do paciente. 


Para obter a acreditação, o Hospital, que fica no Itaim, passou por um longo processo de preparação, que durou cerca de três anos. No período foram realizadas diversas auditorias educativas e simuladas e atividades com pacientes, familiares, funcionários, lideranças e setor administrativo do hospital. 


Para o diretor regional de São Paulo, da Rede D’Or São Luiz, José Jair Arruda Pinto, no decorrer do processo foram fortalecidas a cultura de qualidade e segurança do paciente. A meta é a assistência focada no paciente, no tempo adequado, eficiente, equânime, efetivo e seguro, tudo em de acordo com metas internacionais de segurança, consideradas um alicerce na manutenção do cuidado. 


Para monitorar a efetividade da implantação dessas metas, a unidade estabeleceu indicadores de qualidade e gerenciamento de risco, grupo que identifica pontos a serem trabalhados e que estabelece planos de ação junto com os gestores. “Apresentamos os resultados aos colaboradores que participam diariamente do cuidado e há atuação constante da Educação Continuada em campanhas envolvendo toda a instituição”, complementou Arruda Pinto, em comunicado. 


Segundo ele, a partir dessa conquista o hospital segue um plano continuo e cada vez mais aprimorado. 


Sobre a unidade


-Área de aproximadamente 35.500m²

-372 leitos, sendo 203 de hospital – 141 apartamentos, 52 leitos de UTI Adulto e 10 leitos de semi-intensiva – além de 18 salas no centro cirúrgico. Na maternidade são 169 leitos – 95 apartamentos, 14 leitos na semi-intensiva, 55 leitos na UTI neonatal e 5 na semi-intensiva Neonatal – além de 10 salas de parto e 2 suítes para parto normal. 

-Seis andares com capacidade de realizar procedimentos clínicos e cirúrgicos

-Pronto-Socorro atende cerca de 13 mil consultas/mês, e o centro cirúrgico realiza 1,5 mil cirurgias mensais

-Maternidade realiza 9 mil partos por ano

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar