faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Mídias sociais e Saúde digital

Em um setor profundamente dependente da comunicação entre diferentes participantes não é de todo uma surpresa que as mídias sociais tenham encontrado um espaço cativo nas estratégias operacionais, clínicas, de comunicação etc das organizações de saúde.

Em um setor profundamente dependente da comunicação entre diferentes participantes não é de todo uma surpresa que as mídias sociais tenham encontrado um espaço cativo nas estratégias operacionais, clínicas, de comunicação etc das organizações de saúde. É o que mostra o infográfico dessa semana.

Atualmente estima-se que a adoção de mídias sociais por esse segmento, apenas nos EUA, representa um potencial de geração de valor próximo a U$ 1,3 Trilhão. Naturalmente essa criação de valor não se dará apenas através do uso dos canais sociais para fins institucionais, mas, sobretudo, através da otimização do colaboracionismo entre empresas participantes da complexa cadeia assistencial.

Para um setor que há poucos anos apresentava resistências, algumas vezes excessivas, com relação à utilização desse padrão tecnológico no seu negócio é importante notar que o cenário vem avançando com uma certa rapidez. Assim 26% dos hospitais já buscam engajar seus públicos através de canais sociais, fato que pode ser facilmente comprovado pelo crescimento no número de profissionais digitais empregados em seus quadros. É igualmente importante notar que 60% dos médicos americanos atualmente acreditam que o uso das mídias sociais colabora efetivamente para a qualidade da assistência prestada ao paciente.

Para concluir, vale dizer que os dados utilizados na elaboração do Info são muito atuais e foram cedidos por algumas das organizações mais atuantes e confiáveis nesse segmento como Mayo Clinic, Pew Internet and American Life Project e American Hospital Association.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar