faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Rebranding em empresas consolidadas

blog-saude-business (6).jpg
Saiba quando e como é a hora de mudar a marca usando a estratégia de rebranding

Estamos inseridos em um mercado vivo, no qual o comportamento do consumidor e sua percepção de valor são modificados por diversos fatores e contextos. Se no século passado a busca das pessoas era por marcas sólidas, hoje, a decisão de compra está cada vez mais personalizada, com um extenso leque de motivos.

Dentro desse contexto, organizações pelo mundo todo se deparam com a necessidade de adaptação às expectativas do seu público consumidor, revendo os princípios e valores que o negócio deve expressar.

Rebranding é uma estratégia que visa reposicionar uma marca no mercado e na percepção do consumidor. É uma reinvenção de uma marca para mudar a forma de se comunicar. O processo de rebranding vai além de uma alteração em cores e ícones. Ele engloba uma análise do perfil dos consumidores, avaliação de comportamentos e padrões, além de um novo planejamento de comunicação de valores.

Nova marca

A exemplo do Inter, que deixou de ser Banco Inter, para ser apenas Inter e reafirmar seu posicionamento como plataforma de serviços consolidada que vai muito além dos bancários, a healthtech catarinense Gestão OPME anunciou seu reposicionamento estratégico, incluindo rebranding, com atualização da marca.

Após análise sobre a coesão de seu atual portfólio de soluções ampliado, não mais restrito aos serviços especializados em OPME - materiais médicos implantáveis de alto custo, a empresa iniciou estudo para a reconfiguração de marca e nova abordagem mercadológica.

A empresa, que passará a se chamar AdviceHealth, investiu nos últimos meses em pesquisas de mercado, revisão estratégica dos seus valores e um novo plano de comunicação com os seus públicos de interesse.

Rodrigo Bergamini, salienta que a mudança de nome será um desafio, “porque a empresa já é conhecida nacionalmente por uma marca”. Se adaptar a outra marca demandará um trabalho suave, nada abrupto”, destaca o CEO da empresa.

Apesar da mudança de nome, os valores e propósitos da empresa, que estão bem ancorados em princípios fortes e resultados satisfatórios desde o início, continuarão sendo sua base para projetar o futuro.

Com a adoção da nova marca AdviceHealth, cuja terminologia “Advice” remete a “aconselhamento, recomendação”, a healthtech deseja reafirmar sua expertise em fornecer as melhores soluções especializadas no mercado de saúde, como reitera Bergamini: “Nosso propósito final, entregarmos as melhores soluções para nossos clientes, continua sendo pautado na integridade, na ética, na determinação e na superação, elementos esses que simbolizam os nossos valores”.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar