faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Revolução Digital na Indústria Farmacêutica

Enfrentar grandes mudanças tem se tornado praxe na vida dos executivos da indústria farmacêutica e dessa vez não é diferente. Há uma verdadeira revolução em andamento na forma dos grandes laboratórios engajarem os seus públicos. Num momento em que é fundamental atingir novos consumidores em mercados em crescimento, e de melhorar os outcomes dos pacientes em tratamento, a indústria está sendo exigida a repensar as formas como deve atingir pagadores, provedores, pacientes e governos em todo o mundo - com rapidez, preço correto e informação correta para cada segmento escolhido. [Leia mais]

REVOLUÇÃO DIGITAL INDUSTRIA FARMA

Enfrentar grandes mudanças tem se tornado praxe na vida dos executivos da indústria farmacêutica e dessa vez não é diferente. Há uma verdadeira revolução em andamento na forma dos grandes laboratórios engajarem os seus públicos. Num momento em que é fundamental atingir novos consumidores em mercados em crescimento, e de melhorar os outcomes dos pacientes em tratamento, a indústria está sendo exigida a repensar as formas como deve atingir pagadores, provedores, pacientes e governos em todo o mundo - com rapidez, preço correto e informação correta para cada segmento escolhido.

As velhas técnicas de força de vendas, utilizadas largamente em países desenvolvidos, com suas mensagens unidirecionais e que ajudaram a construir importantes blockbusters de vendas nos últimos anos, não deverão ser suficientes nessa nova fase.

Esta nova era exige colaborações mais ágeis e convenientes entre as empresas farmacêuticas e médicos, pagadores,  pacientes e cuidadores através de uma nova gama de canais. O acesso à informação e serviços cresce em outros aspectos da vida dos clientes e suas expectativas seguem essa mesma direção.

Lidar com essas expetativas elevadas dos pacientes, com a tendência da medicina personalizada e com o aumento do interesse do pagador por tratamentos custo-efetivos também exige novas competências. Diante das pressões sobre os custos sem precedentes e da necessidade de se envolver com clientes em diversos países as áreas de vendas e marketing deverão sofrer mudanças importantes nos próximos anos.

Assim, dominar o marketing multicanal, melhorar a eficácia do marketing digital e otimizar o ROI através de analytics serão algumas das prioridades para os próximos anos.

Nesse cenário muitas inovações já estão surgindo e serão testadas ao longo dos próximos anos. O uso de redes sociais para engajar médicos e pacientes, o desenvolvimento de aplicativos móveis para toda a cadeia de participantes, a utilização de tablets por força de vendas, aplicação de técnicas avançadas de data analytics para otimizar o nível de informações clínicas e de mercado são algumas das tendências de curto prazo no país. A longo prazo espera-se um direcionamento regulatório para tornar o caminho mais seguro e claro para todos.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar