faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

STARK disponibiliza calculadora gratuita de valuation para empresas do setor de saúde

calculadora valuation,jpg.jpg
A ferramenta vai ajudar empreendedores que buscam saber quanto valem suas empresas

STARK , primeira M&ATech do Brasil, acaba de lançar uma calculadora on-line, que permite identificar o valor (ou valuation) de hospitais, empresas de planos de saúde, clínicas e laboratórios. O objetivo é fornecer a informação estimada aos empreendedores que pensam em realizar a venda de participação societária ou atrair sócios-investidores para o negócio.

Para desenvolver a ferramenta, a STARK empregou seus mais de cinco anos de acompanhamento de transações de M&A. Por sua expertise, a M&ATech consegue identificar a lógica de análise dos investidores com base em transações anteriores e nos critérios de maior relevância na composição do preço que vem sendo praticado.Trata-se de um algoritmo próprio, elaborado por seu time de analistas com experiência profunda em finanças e conhecimento setorial em conjunto com a área de tecnologia da STARK.

"De forma gratuita, a calculadora vai entregar uma estimativa do valor justo da empresa para facilitar os processos de negociação com investidores. O setor de saúde hoje é um dos que mais procuram a STARK para teses de fusões e aquisições. Saber a faixa de valor do seu negócioé importante para que o empreendedor tenha uma percepção financeira de como o mercado enxerga sua empresa, onde ela se destaca e no quê pode melhorar, além de poder se planejar para ter maior poder de barganha na negociação do M&A", destaca João Vitor Carminatti, CEO da STARK.

Interessados em utilizar a ferramenta devem acessar a landing page criada pela STARK.

Suporte e direcionamento para os negócios

Desde julho de 2020, a STARK já assessorou o fechamento de seis transações, que totalizaram R﹩ 157 milhões. A empresa também cadastrou 234 teses com critérios de investimento dos principais fundos de venture capital e private equity, que somam R﹩ 15 bilhões, disponíveis para fusões e aquisições de empresas no Brasil. Além disso, diversos investidores estratégicos do setor de saúde e educação, que já perceberam a força de originação da STARK, cadastraram suas teses.

Depois de ver seu faturamento aumentar 500% em 2020, a STARK já cresceu 900% em relação ao primeiro trimestre de 2021, após receber aporte da Bossa Nova, segue na missão de tornar o M&A mais ágil e digital. A M&ATech está entregando uma transação por mês em 2021.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar